fbpx

Saúde Animal

Desde o ano 200 a homeopatia é especialidade veterinária reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária. Antes disso, em 1980, já havia sido reconhecida como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina. É também especialidade odontológica, reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia (2015); especialidade farmacêutica, reconhecida pelo Conselho Federal de Farmácia (1993).

A veterinária homeopática segue o mesmo princípio da homeopatia aplicada em humanos: vê o animal como um todo, não foca apenas na doença. Os animais respondem em poucos dias ao tratamento e não apresentam reações adversas.

A homeopatia é utilizada sem dificuldades em todas as espécies animais, desde os pets domésticos, como cães e gatos, assim como aves, peixes,  abelhas, até bovinos, suínos e equinos.

No caso do tratamento de animais ligados à produção de alimentos (leite, carne e ovos) a homeopatia é um recurso eficiente, econômico e saudável, pois o produto final não sofre contaminações residuais como as eventualmente provocadas pelo uso de carrapaticidas e antibióticos. Como a medicação homeopática tem quantidades mínimas de matéria, não existe o risco de animais medicados transmitirem para a carne qualquer resíduo dos remédios ingeridos.A facilidade de administrar o medicamento homeopático é outra vantagem. O remédio pode ser colocado na água de beber do animal sem alterar o seu sabor. Com isso, é possível evitar o estresse ocasionado pela administração forçada de medicação oral ou pelo uso de seringas.

Na terapêutica homeopática, é possível tratar, também, de distúrbios de comportamento (psiquiatria veterinária) que podem levar o animal a deixar de cumprir suas funções, como produção de leite, ovos, carne, monta, companhia etc.

Assim como no tratamento das pessoas, os medicamentos usados na homeopatia veterinária são específicos para cada paciente, dependendo exclusivamente das necessidades do animal. Por exemplo, dois cães com cinomose podem receber remédios diferentes, pois cada um dos bichinhos tem suas particularidades. O tratamento homeopático vai fortalecer o cão, restabelecer sua energia de forma que seu organismo reaja à doença e encontre o caminho da cura. A homeopatia para animais trata qualquer doença não cirúrgica e não deixa efeitos colaterais.

A medicação desenvolvida pela Homeopatia Brasil não deixa resíduos, não contamina o meio ambiente e não oferece riscos para os animais, nem para os tratadores. O uso dos produtos da Homeopatia Brasil nos animais permite, ainda, um enorme ganho na qualidade de vida do animal, por meio da redução do estresse, especialmente no confinamento, condição indispensável à saúde do animal.

Preencha o formulário e saiba mais!

Quer saber mais sobre o produto Lorem Ipsum?

Nos envie uma mensagem que tiraremos suas dúvidas!

×