Homeopatia Almeida Prado: há 61 anos em busca da popularização da homeopatia

Se tem uma marca brasileira que tem ampliado o alcance da homeopatia para todo o território nacional nos últimos 61 anos essa marca é Almeida Prado. É praticamente impossível você encontrar alguém que não conheça algum complexo Almeida Prado – principalmente as mulheres. As tão famosas fórmulas criadas e numeradas de 1 a 50 são buscadas para emagrecer, para gases, para ansiedade, enfim, os complexos Almeida Prado oferecem uma gama de remédios homeopáticos para diversos tratamentos.

A popularização dos complexos Almeida Prado se deve, claro, aos bons resultados obtidos e, também, à facilidade de se compreender para que serve cada um dos medicamentos e ao preço acessível. Desde que indicado por um especialista homeopata, o paciente pode tomar todos os dias, pode tomar para ansiedade (como o Complexo Almeida Prado 35), para prisão de ventre e constipação intestinal (como o Complexo Almeida Prado 46) e para emagrecer (como o Besomed), por exemplo. Antes de pesquisar quais os tipos indicados para seu problema, busque a indicação de um especialista em homeopatia para descobrir como funciona.

Almeida Prado começo

O começo da Almeida Prado

A Almeida Prado teve início como uma farmácia em 1959 no centro de São Paulo. Nesta farmácia, Rubens Gimenes fazia de tudo: manipulava os remédios, gerenciava o estabelecimento, atendia ao público e ainda encontrava tempo para desenvolver estratégias de divulgação dos produtos da Almeida Prado em folhetos. O médico homeopata Estevam de Almeida Prado era sócio de Rubens Gimenes e receitava em seu consultório os complexos Almeida Prado numerados.

Com os complexos, acreditavam Estevam e Rubens, o público poderia recorrer à homeopatia com mais facilidade. Foi quando a antiga farmácia se transformou num laboratório industrial homeopático, o que viabilizou a distribuição de medicamentos da Almeida, popularizando então, esta opção terapêutica que é a homeopatia.

Nas décadas de 1980 e 1990, movido novamente pelo espírito pioneiro, Rubens Gimenes decide levar ao público de forma ainda mais incisiva o conceito de homeopatia e começa a veicular nos jornais, revistas, rádios e até na televisão, comerciais com a marca Homeopatia Almeida Prado. Hoje, a Almeida Prado possui mais de 200 funcionários que produzem milhares de unidades por mês, além de uma equipe de farmacêuticos especialistas e mestres juntamente com técnicos treinados que produzem os medicamentos. (com informações do site Homeopatia Almeida Prado).

Almeida Prado para Emagrecer

Almeida Prado para emagrecer

Emagrecer com saúde é o que nutricionistas e médicos nutrólogos indicam a seus pacientes. O uso da homeopatia combinado à prática de exercícios e uma dieta variada e diversidade de alimentos saudáveis pode auxiliar na perda de peso. O medicamento Besomed é um remédio homeopático do laboratório Almeida Prado utilizado como auxiliar no tratamento de obesidade. Ele deve ser usado em associação com uma dieta equilibrada e exercício físico regular. Este remédio da Almeida Prado pode ser comprado em farmácias por um preço entre 35 e 40 reais.

O remédio homeopático é auxiliar no combate à obesidade, que pode estar associada a inúmeros fatores, inclusive à ansiedade. Entre os remédios para emagrecer mais procurados na Homeopatia Brasil e que atuam no tratamento do estresse, uma das causas da compulsão alimentar, está o Neurexan. Ele tem ação rápida, é seguro e bem tolerado. Não tem efeito sedativo ou viciante.  O Sédatif PC é um medicamento homeopático tradicionalmente utilizado em estados ansiosos, irritabilidade, perturbações discretas do sono e estresse.

Outros medicamentos homeopáticos industrializados encontrados na Farmácia Homeopatia Brasil também são muito procurados para esse tipo de quadro: o Homeopax, utilizado como auxiliar no tratamento da ansiedade e nervosismo; o Nervoheel, auxiliar no tratamento da ansiedade, fadiga física e mental e desordens neuro-psicossomáticas; e ainda o Complexo Homeopático Almeida Prado 35, que funciona como auxiliar no tratamento da ansiedade e nervosismo (leia mais sobre homeopatia e emagrecimento aqui).

Almeida Prado para gases

O Complexo Homeopático Almeida Prado 14, encontrado na Homeopatia Brasil, é um medicamento utilizado como auxiliar no tratamento das dispepsias (grosso modo chamado de má digestão) e que atua para gases, amenizando o desconforto. Deve ser indicado apenas por especialistas homeopatas.

Almeida Prado para que serve

Para que serve a Homeopatia Almeida Prado

A homeopatia é uma ciência desenvolvida pelo médico alemão Samuel Hahnemann há mais de 220 anos e é o segundo sistema de saúde mais utilizado no mundo. Essa ciência é utilizada para restabelecer o equilíbrio da energia vital e tratar uma infinidade de doenças físicas e psicológicas, sendo considerada, inclusive, uma importante terapêutica para a ansiedade. A homeopatia também é usada para tratar pragas e doenças em plantas e animais.

Então, para que serve a Homeopatia Almeida Prado? Tudo sob a marca Homeopatia Almeida Prado funciona com os princípios que norteiam a homeopatia como um todo e a empresa tem produzido os mais diversos medicamentos com base nos pilares da homeopatia.

Diferente da alopatia, o tratamento homeopático da Homeopatia Almeida Prado foca no paciente e não na doença e dá o estímulo que o organismo precisa para processar a autocura.  Com o uso de medicamentos homeopáticos, o paciente faz um tratamento sem agressões ao organismo.

Homeopatia Almeida Prado: preço e qualidade

Quando se trata de saúde e de medicamentos para cuidar de nosso corpo e mente, qualidade vem sempre em primeiro lugar. Os medicamentos da Almeida Prado são reconhecidos por sua qualidade e têm um diferencial que é o preço.  Talvez por sua produção em larga escala para distribuição nacional, o fato é que os produtos Almeida Prado ajudaram a popularizar os medicamentos homeopáticos por sua qualidade e preço acessível.

Almeida Prado tipos de medicamentos

Quais os tipos de medicamentos da Almeida Prado?

Desde quando iniciaram a Homeopatia Almeida Prado, em 1959, os sócios Estevam de Almeida Prado e Rubens Gimenes distribuíram em complexos numerados os mais procurados remédios homeopáticos do Brasil. Definiram os complexos de 1 a 50, guiados pela experiência clínica, pela observação dos sintomas dos males mais frequentes, e com foco no paciente por completo.

Mas, quais os tipos de medicamentos produz a Almeida Prado? Atualmente, a Almeida Prado conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados que produzem milhares de unidade por mês de medicamentos que vão desde o primeiro da lista o Complexo Almeida Prado 1 – que auxilia no restabelecimento do equilíbrio para combater as dores de cabeça e enxaqueca –, passando pelos mais procurados, como o Complexo Almeida Prado 46, para o tratamento de prisão de ventre.

Pode tomar todos os dias o medicamento Almeida Prado?

Desde que indicado por um profissional especialista em homeopatia, o paciente que tem receitado o remédio homeopático, assim como os do Laboratório Almeida Prado, pode tomar todos os dias. Porém a indicação será feita sempre pelo especialista, nunca deve ser realizada a automedicação, mesmo em se tratando de um medicamento homeopático.

almeida prado para crianças

Criança pode tomar Almeida Prado?

Adultos e crianças podem ser medicados com remédios homeopáticos, inclusive os da Almeida Prado. Quem vai fazer a indicação correta bem como a dosagem para cada paciente será um especialista homeopático. Apesar de a homeopatia ser segura e menos agressiva, nenhum medicamento deve ser tomado sem o acompanhamento de um especialista.

Almeida prado para ansiedade

Os transtornos de ansiedade são a classe mais comum de transtornos mentais na população em geral. Os medicamentos geralmente prescritos para esses casos, na medicina convencional, podem causar efeitos indesejáveis como diminuição do desejo sexual e impotência, agressividade, insônia e confusão mental.

Diante de um quadro como esse, a homeopatia é uma opção eficiente para ao tratamento de doenças mentais. O uso de homeopatia para ansiedade tem evidência positiva significativa, é acessível e seguro.

Na lista dos medicamentos produzidos pelo laboratório Almeida Prado, diversos podem ajudar no reequilíbrio do corpo. Outros laboratórios também produzem estes medicamentos e são comercializados pela Homeopatia Brasil.

É necessário reforçar que desenvolver hábitos saudáveis e manter uma alimentação equilibrada é um efetivo remédio natural contra a ansiedade.  Mas, caso a orientação profissional seja para o uso de medicamentos, os homeopáticos surgem como uma opção mais suave e efetiva.

almeida prado para ansiedade

Entre os remédios mais procurados na Homeopatia Brasil estão Complexo Almeida Prado 35, por exemplo, que auxilia no tratamento da ansiedade e nervosismo. O Neurexan, do Laboratório Heel, que é um medicamento auxiliar contra o estresse, inquietação nervosa e distúrbio do sono. Ele tem ação rápida, é seguro e bem tolerado. Não tem efeito sedativo ou viciante e não apresenta nenhuma interação medicamentosa conhecida.  O Sédatif PC, da Boiron, que é um medicamento homeopático tradicionalmente utilizado em estados ansiosos e emotivos ligeiros: ansiedade, hipersensibilidade emocional e irritabilidade, perturbações ligeiras do sono estresse, crianças agitadas e pessoas idosas.

O Homeopax, da Almeida Prado, que é um medicamento utilizado como auxiliar no tratamento da ansiedade e nervosismo. Não causa dependência e crianças podem tomar com segurança. O Nervoheel, da Heel, que é auxiliar no tratamento da ansiedade fadiga, física, mental e desordens neuro-psicossomáticas. Complexo Homeopático Almeida Prado 35, que também é utilizado como auxiliar no tratamento ansiedade e nervosismo.

Na lista dos medicamentos antroposóficos estão o Ansiodoron, da Weleda, indicado no tratamento auxiliar da insônia; Bryophyllum Argento Cultum (Weleda), indicado no tratamento auxiliar da irritação e angústia e Stressdoron (Weleda), indicado no tratamento auxiliar do estresse, contribuindo para a revitalização e recuperação das atividades sensoriais e mentais.

Entre os florais, a Homeopatia Brasil disponibiliza o Floral de Bach Ansiedade e o Kids Ansiedade, indicado para auxiliar na sensação de ansiedade dos pequeninos. (Clique se quiser ler mais sobre Florais de Bach e sobre homeopatia para ansiedade)

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram