fbpx

Homeopatia para emagrecer: uma grande aliada para alcançar seus objetivos

Sabe a pílula mágica que faz com que aquela gordurinha indesejada desapareça e te dê um “corpitcho” de modelo bem rápido sem qualquer esforço? Ela não existe.

Mas, se você é uma dessas pessoas que quer emagrecer e já sabe que com esforço, disciplina, dieta saudável e ajuda profissional pode atingir seu objetivo, isso é possível. Aqui vai um texto interessante para você. A homeopatia para emagrecer entra nessa jogada como um tratamento coadjuvante importante na luta pela perda de peso – sem perder a saúde!

Fatores ligados à genética, alimentação, respiração, comportamento, hábitos e estado de saúde geral podem influenciar no sobrepeso do indivíduo. Nesse sentido, um acompanhamento clínico completo com médico, nutricionista, farmacêutico e claro, um homeopata, deve ser realizado para se saber qual é a origem do ganho de peso exagerado.

Homeopatia para emagrecer não faz o corpo “queimar gordura”, mas pode e deve ser usada com excelentes resultados na busca pelo equilíbrio do corpo e da mente, o que vai interferir diretamente no resultado da perda de peso.

É preciso ter em mente que é através de uma análise detalhada da vida do paciente, que inclui seu estado de saúde, histórico de doenças e hábitos, que o especialista poderá indicar de que maneira o uso da homeopatia para emagrecer vai auxiliar o paciente.

Usar homeopatia para emagrecer e desinchar pode ser uma saída efetiva, visto que estes medicamentos têm efeito sutil sobre organismo, podendo esse estímulo ajustar e reequilibrar fatores que estejam interferindo na saúde do corpo e da mente, como o estresse e a ansiedade.

Diferente do uso de emagrecedores, que compõem uma lista imensa, o uso da homeopatia para emagrecer vai atuar nos diversos sintomas encontrados pelo homeopata durante toda a investigação em sua consulta. Se fatores como o estresse ligados à pressão no trabalho, por exemplo, desencadeiam uma certa compulsão em comer, o tratamento se dará em tratar o estresse.

Se alimentação errada ou exagerada surge por causa de angústia ou ansiedade e funciona como uma válvula de escape que só faz mal, o homeopata para emagrecer vai atuar nesses aspectos.

Homeopatia para emagrecer: ansiedade e estresse podem ser algumas das causas

Problemas de sobrepeso podem ser desencadeados por fatores psicossomáticos como estresse, ansiedade, insônia. Por isso, a consulta com um homeopata aborda questões relacionadas a esses quadros e, a partir dessa investigação, ele poderá recomendar a homeopatia para emagrecer.

O foco desse trabalho deve ser a base para a indicação de um ou mais medicamentos adequados ao caso. E o próprio paciente atua como protagonista do processo de cura, passando as informações necessárias e se envolvendo com o tratamento da homeopatia para emagrecer.

A homeopatia para emagrecer se torna mais efetiva quando a pessoa sabe exatamente o porquê está tomando o medicamento, bem como qual a ação no organismo, entendendo quais as melhores opções para seu caso – informações que um bom profissional homeopata pode passar com segurança.

“A homeopatia não faz perder peso ou queimar gordura. Entretanto, os compostos homeopáticos podem ajudar a reequilibrar fatores que dificultam o emagrecimento ou fazem a pessoa engordar, como, por exemplo, o estresse ou a insônia”, disse o farmacêutico e homeopata Alexandre Leonel,que tem mais de 22 anos  de experiência na área homeopática.

salada exercícios

Hábitos saudáveis para queimar gordura. Remédios homeopáticos para equilibrar o organismo

Existe uma lista infindável de remédios que prometem eliminar gorduras em pouco tempo. A maioria deles apresenta, na mesma proporção, uma enorme quantidade de reações adversas, que muitas vezes inclui o risco de dependência.

A homeopatia para emagrecer não está nessa lista. Ela não gera dependência e atua de forma diferente no organismo. Não atua de forma direta à perda de peso ou queima de gordura.  Usar a homeopatia para emagrecer, diferente dos “emagrecedores convencionais”, vai atuar estimulando o organismo a reparar possíveis desequilíbrios, e, consequentemente, aumentando a capacidade de resposta do organismo.

A prática de exercícios físicos é fundamental para melhores resultados e pode auxiliar o indivíduo que busca o emagrecimento saudável. As atividades físicas auxiliam na melhora da energia vital do indivíduo como um todo, de modo que é um recurso interessante e coerente com a utilização de remédios homeopáticos. Manter-se ativo proporciona a queima de gorduras, mudanças no funcionamento do corpo e bem estar geral.

A fim de buscar o exercício mais adequado para a idade e estado de saúde física, o paciente deverá ser orientado por um profissional da área. Cada indivíduo tem sua característica morfológica e isso deve ser levado em consideração para que a prática de exercícios não acarrete dores e lesões posteriores. 

As pessoas que se utilizam da homeopatia para emagrecer podem contar com os medicamentos em uma atuação coerente com este cenário, podendo melhorar suas habilidades motoras, equilíbrio, capacidade cardíaca e de respiração e, inclusive, a autoestima.

Por isso, antes de começar qualquer esporte ou exercício físico, um profissional especializado deverá ser consultado.

médico examinando

Busque profissionais habilitados ao invés de tentar se automedicar

A homeopatia não garante o fim da obesidade, mas funciona como um poderoso auxiliar na busca por este objetivo. A soma da abordagem homeopática à uma rotina de hábitos saudáveis durante todo o processo pode ser uma alternativa eficaz para a perda de peso e manutenção ou recuperação da saúde.

Procurar por profissionais das diversas áreas que compõem área da saúde é uma medida importante. A realização de exames é essencial para a determinação do diagnóstico e, consequentemente, para o planejamento do caminho a ser seguido, levando em consideração que cada indivíduo é único, bem como seu estado de saúde.

“A homeopatia leva em consideração o estado fisiológico e psicológico de cada paciente, de modo que o foco não é a compulsão alimentar, propriamente dita. Sendo assim, como a abordagem homeopática foca no paciente e no processo de cura, cada indivíduo terá orientação que serve apenas para ele, um tratamento individualizado”, explica o farmacêutico Alexandre Leonel, da Homeopatia Brasil.

Para ele, mesmo a homeopatia para emagrecer sendo uma terapia com ação mais suave do que a prevista na alopatia, o uso de medicamentos homeopáticos também deve ser sempre acompanhado por um profissional da área.

Da mesma maneira, a decisão de compra de medicamentos, seja em uma farmácia física ou pela internet, deve ser orientada por farmacêuticos especializados. “Nós da Homeopatia Brasil temos homeopatas com condições de atender o paciente com seu receituário com conhecimento e respeito. Além de oferecer medicamentos de laboratórios competentes, também manipulamos medicamentos indicados pelos médicos”, explica Alexandre.

médico consultando

A homeopatia não vai queimar gordura

Como já dissemos, a obesidade pode estar ligada a distúrbios emocionais e do metabolismo. E é atuando no reequilíbrio do organismo que a homeopatia para emagrecer vai ajudar o paciente no processo de emagrecimento.

Entre os remédios para emagrecer mais procurados na Homeopatia Brasil e que atuam no tratamento do estresse, uma das causas da compulsão alimentar, está o Neurexan. Ele tem ação rápida, é seguro e bem tolerado. Não tem efeito sedativo ou viciante.  O Sédatif PC é um medicamento homeopático tradicionalmente utilizado em estados ansiosos, irritabilidade, perturbações discretas do sono e estresse.

Outros medicamentos homeopáticos industrializados podem ser citados nestes casos: o Homeopax, utilizado como auxiliar no tratamento da ansiedade e nervosismo; o Nervoheel, auxiliar no tratamento da ansiedade, fadiga física e mental e desordens neuro-psicossomáticas; e ainda o Complexo Homeopático Almeida Prado 35, que funciona como auxiliar no tratamento da ansiedade e nervosismo.

lycopodium

Lycopodium ajuda a equilibrar o metabolismo

Dentro dos mais de dois mil medicamentos homeopáticos catalogados, alguns são popularmente conhecidos, como é o caso do Lycopodium. Este é um medicamento preparado a partir da tintura-mãe desta planta – uma samambaia herbácea, natural da Europa e leste da China – feita com seus esporos dessecados. Foi uma planta muito utilizada por suas propriedades diuréticas e atuação no tratamento de distúrbios gástricos.

Talvez por esses efeitos ele tenha sido procurado como homeopatia para emagrecer. Mas, mais uma vez, faz-se necessário lembrar a atividade dos medicamentos homeopáticos está relacionada ao equilíbrio da energia vital do paciente, de modo que o organismo se fortaleça. Assim, cabe uma consulta para que o medicamento adequado seja indicado.

Sendo Lycopodium um medicamento homeopático, é nessa linha de raciocínio sua atuação: ajuste do quadro, busca pelo equilíbrio. É um medicamento homeopático importante em casos de distúrbios do metabolismo.

Quando a pessoa está com sobrepeso, normalmente ela apresenta alterações no seu metabolismo, como aumento de colesterol, por exemplo, e esse medicamento pode ajudar no ajuste do metabolismo, melhorando a saúde do paciente como um todo. Equilibrando o metabolismo, o estado do paciente melhora, o que torna mais fácil alcançar o sonhado objetivo do emagrecimento.

Conclusão: homeopatia para emagrecer é auxiliar no processo de perda de peso

Como pudemos compreender, a homeopatia para emagrecer não tem o poder de eliminar gorduras, mas vai atuar em quadros que provocam o desequilíbrio e a compulsão alimentar. Vamos ver e rever em que situações a homeopatia para emagrecer tem ação efetiva:

*Homeopatia para emagrecer: ela não queima gordura,  mas ajuda  no equilíbrio do corpo e mente, o que interfere no resultado da perda de peso

*Homeopatia para emagrecer: a análise detalhada da saúde e hábitos do paciente vai permitir que o especialista indique como o uso da homeopatia para emagrecer pode ajudar

*Homeopatia para emagrecer: opção mais saudável, visto que a homeopatia para emagrecer tem ação sutil no organismo

*Homeopatia para emagrecer: vai atuar em fatores como o estresse, que pode desencadear compulsão em comer

*Homeopatia para emagrecer: vai atuar sobre angústia ou ansiedade, componentes do ganho de peso

*Homeopatia para emagrecer: o paciente tem que ser protagonista do tratamento contra fatores que levam ao desequilíbrio

Homeopatia para emagrecer: distúrbios do sono e estados de inquietação nervosa complicam o quadro. Para  atenuar esses sintomas, uma indicação é o Neurexan

Homeopatia para emagrecer: Nervoheel é auxiliar nos casos de fadiga física e mental e desordens neuro-psicosomáticas

Homeopatia para emagrecer: Sedatif é auxiliar no tratamento da ansiedade, tensão emocional e mental, nervosismo, inquietude, irritabilidade e distúrbios do sono

Homeopatia para emagrecer: Homeopax é utilizado como auxiliar no tratamento da ansiedade e nervosismo.

Homeopatia para emagrecer: Complexo Almeida Prado 35 é utilizado como auxiliar no tratamento ansiedade e nervosismo.

Fonte: As informações foram retiradas do site de cada fabricante

Veja outros:

Entre em contato

Quer saber mais sobre o produto Lorem Ipsum?

Nos envie uma mensagem que tiraremos suas dúvidas!

×