fbpx

O reequilíbrio corporal para a cura através da homeopatia

Diferente do que alguns empiricamente resumem em seus pensamentos, a homeopatia é, antes de mais nada, uma ciência. Rodeada de aspecto holístico porque trata do paciente como um todo, a mística que envolve a homeopatia se dissipa com a comprovação de que plantas e animais têm resultados positivos de cura através de destes medicamentos. Ou seja, não há como administrar placebo a estes grupos e aguardar um resultado psicológico em plantas, por exemplo.

Para Samuel Hahnemann, médico e químico alemão que desenvolveu a homeopatia, além de um corpo físico e uma alma racional ou pensante, o organismo possui também uma energia vital, que é condição necessária à manutenção da vida em harmonia de interação das partes materiais e funcionais, das reações físicas, químicas e biológicas. É essa energia vital que, perturbada, altera a harmonia da matéria e estado de saúde do homem, das plantas e dos animais.

Nesse sentido, a restauração do equilíbrio é a finalidade da homeopatia.  O uso de medicamentos homeopáticos ajuda a promover a autorregulação do organismo seja para evitar doenças, com o uso frequente preventivo, ou mesmo para combater estes males quando o mal já está instalado.

“Uma das grandes diferenças da abordagem homeopática num tratamento de  saúde é que a atenção ao indivíduo é maior do que a atenção à doença”, explica o farmacêutico Alexandre Leonel, da farmácia Homeopatia Brasil. “Qualquer pessoa pode ser tratada com a homeopatia, desde crianças até idosos”, reforça o farmacêutico.

Apesar de chamada de medicina alternativa, a Homeopatia é uma especialidade médica reconhecida pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), sendo ainda uma especialidade farmacêutica, odontológica e médico-veterinária, além de ter seu reconhecimento em vários países da Europa, América do Norte e Índia. Além disso, a homeopatia está integrada na Política Nacional de Práticas Integrativas e Medicinas Complementares do Sistema Único de Saúde (SUS).

De remédios para gripe até para combater a ansiedade

De remédios para gripe até para combater a ansiedade

O remédio homeopático é um medicamento menos agressivo que atua no organismo do indivíduo como um todo e funciona por meio de estímulos energéticos. A cura pelo semelhante é o princípio básico do funcionamento dessa ciência.

Entre os medicamentos homeopáticos mais procurados no mundo, os indicados para ansiedade, gripe, sinusite, e para aumentar a imunidade são formulados ou vendidos na Homeopatia Brasil, referência de onde comprar destes medicamentos no País. O medicamento Gripp-Heel, por exemplo, é auxiliar no tratamento e prevenção de infecções virais, gripes e resfriados e vendido na Homeopatia Brasil. Ele estimula o sistema imunológico e a resposta dos anticorpos ao vírus da influenza, além de ser livre de interação medicamentosa conhecida e não ter efeitos colaterais descritos.

Do que são feitos os remédios homeopáticos

Os medicamentos homeopáticos são preparados a partir de substâncias extraídas da natureza – mineral, vegetal ou animal – ou mesmo sintético para o tratamento de doenças ou para a prevenção delas como forma de manter ou restabelecer o equilíbrio da energia vital do organismo. Podem ser vendidos em forma de glóbulos (bolinhas pequenas), de líquidos e em comprimidos e podem ser administrados em plantas e animais. Como o medicamento é feito a partir de partículas infinitesimais da substância, não há agressão ao sistema das plantas nem impactos ao meio ambiente.

Veja outros:

Fale com a Homeopatia Brasil

O que você achou do artigo? Deixe aqui seu comentário que retornaremos o mais rápido possível.

Quer saber mais sobre o produto Lorem Ipsum?

Nos envie uma mensagem que tiraremos suas dúvidas!

×