fbpx

Remédio Homeopático: aliado no combate aos males do corpo sem agressão

O remédio homeopático é um medicamento menos agressivo que atua no organismo do indivíduo como um todo e funciona por meio de estímulos sutis e discretos para que o organismo busque o caminho natural de cura e saúde. Ele pode ter origem vegetal, animal, mineral como também sintética.

A homeopatia foi desenvolvida pelo médico alemão Samuel Hahnemann, que tinha como principal objetivo encontrar um método de cura certo e seguro e que fosse menos doloroso e menos prejudicial do que a própria doença e do que os medicamentos usados à época. Para Hahnemann, a arte de curar deveria ser rápida, suave e duradoura e sua farmacologia se fundamenta em 3 princípios básicos: a lei do semelhante, as doses infinitesimais e a prescrição individualizada.

A cura pelo semelhante é um dos pilares dessa ciência. Ao longo de seus estudos, Hahnemann descobriu que um medicamento que causava sintomas semelhantes aos da malária e outras epidemias, a quinina ou quina, por exemplo, poderia ser utilizada em pacientes doentes para tratamento desses sintomas. Isso porque durante a experimentação, Hahnemann percebeu que os sintomas experimentados com essa droga, eram os mesmos que o doente da malária tinha, ou seja, curaria por semelhança se ela fosse diluída e dinamizada (sucussão) ao ponto de estar presentes na substância líquida (água ou álcool) de forma infinitesimal. É daí que se originam duas das bases da homeopatia: a cura pela semelhança e as doses infinitamente pequenas. Outro pilar da homeopatia é a individualização do paciente. Não é a doença que é tratada, o foco está na pessoa como um todo, em seu histórico de saúde/doença.

Décadas de estudos e descobertas depois, milhares de novos medicamentos homeopáticos foram elaborados, com o mesmo princípio, e estão à disposição dos pacientes. Entre os medicamentos mais procurados no mundo todo estão aqueles indicados para ansiedade, para emagrecer, para gripe, para sinusite, para refluxo, para dormir, para aumentar a imunidade e, inclusive, para TOC. São medicamentos que, se produzidos de maneira correta, seguindo a específica farmacotécnica homeopática, com matérias-primas de qualidade comprovada, por profissionais habilitados, têm muito a contribuir no restabelecimento do equilíbrio dinâmico e harmônico da saúde do indivíduo. A Homeopatia Brasil é referência no que diz respeito à medicamentos homeopáticos de qualidade no país todo.

O  que é remédio homeopático

O que é remédio homeopático

Os medicamentos homeopáticos são produtos preparados a partir de substâncias extraídas da natureza – mineral, vegetal ou animal – e podem, também, ter origem sintética. No processo de preparo, são diluídos e sucussionados, em um processo chamado dinamização, com a utilização de veículo adequado e agitação rigorosa e ritmada.

Podem ser dispensados ao paciente em diversas formas farmacêuticas, tanto líquidas (gotas, doses únicas, etc.) como sólidas (glóbulos, tabletes, comprimidos, papéis, etc.) com a finalidade de manter o organismo saudável, num momento prévio às doenças, ou no tratamento dessa já estabelecida. Além de atuar na área da saúde humana, pode ser utilizado na saúde animal e vegetal, atuando no reequilíbrio do sistema solo-planta.

Uma vez que os medicamentos homeopáticos são preparados contando com o processo de diluição, não deixam resíduo e nem mesmo agridem o meio ambiente. Atuando em modelos animais e vegetais, o questionamento sobre sua efetividade e a ideia de ser um medicamento placebo cai por terra, uma vez que seria impossível influenciar um animal ou uma planta por “sugestão de cura”.

Uso frequente da homeopatia ajuda a aumentar a imunidade contra as doenças

Uso frequente da homeopatia ajuda a aumentar a imunidade contra as doenças

A principal função do remédio homeopático é equilibrar o organismo como um todo, mantendo todas suas funções e sensações de forma harmoniosa. Dessa forma, o sistema imunológico fica fortalecido e o indivíduo com maior capacidade de resiliência frente às adversidades enfrentadas.

O tratamento convencional (alopático) geralmente tem efeitos imediatos, mas seus benefícios costumam durar menos ou trazem efeitos colaterais indesejáveis, pois esse tipo de tratamento não fortalece as defesas próprias do organismo. Diferente de como funciona a alopatia, a homeopatia atua sobre o paciente como um todo e tem efeitos significativos para aumentar a imunidade do paciente, dependendo da prescrição médica ao paciente de como tomar.

O remédio homeopático ajuda a manter o sistema imunológico fortalecido e saudável, uma vez que atua diretamente nas forças naturais do organismo, ou seja, prepara o corpo para resistir contra as doenças. Com o uso da alopatia, normalmente os sintomas desaparecem, mas, depois, retornam, porque a causa real do problema não foi levada em conta, então, o estímulo (ruim) permanece e logo a pessoa volta a adoecer.

Encontre a raiz do problema e livre-se da ansiedade

A ansiedade pode estar relacionada à depressão, ao estresse, à síndrome do pânico, entre outras questões emocionais. Esses problemas podem ter diferentes origens e é por essa razão que tratar apenas os sintomas da ansiedade não resolve o transtorno. É preciso encontrar a causa que gera a ansiedade e tratá-la. É justamente isso que a homeopatia faz e é por essa razão que é tão eficaz.

Numa analogia simplista para entender como o medicamento homeopático funciona, imagine um vazamento de água numa torneira. Você pode ficar enxugando esse vazamento sempre, para que a água não esparrame e ter um resultado paliativo. Mas é muito mais efetivo eliminar a causa do vazamento e se livrar dele para sempre.

Alguns medicamentos encontrados na Homeopatia Brasil podem ser utilizados para auxiliar os males da ansiedade e outros “acessórios” atribuídos a ela, como a insônia, irritabilidade, espasmos musculares e até mesmo o alcoolismo,  como o Ansiodoron.

A homeopatia como solução para quem já tentou de tudo para emagrecer

A homeopatia como solução para quem já tentou de tudo para emagrecer

Você que já tentou vários tipos de medicamentos e de dietas mirabolantes e não sabe mais o que fazer para tratar a obesidade, vai se surpreender com o resultado possível de se alcançar com o remédio homeopático para emagrecer.

Os remédios homeopáticos não fazem o indivíduo perder peso ou queimar gordura, mas seus compostos ajudam a eliminar fatores que dificultam o emagrecimento, porque o ganho excessivo de peso está, normalmente, relacionado a questões mais profundas como, por exemplo, o estresse, a ansiedade, a insônia, a compulsão alimentar. Por conta disso, é importante que a pessoa que deseja emagrecer trate não somente da parte física do seu corpo, mas também da emocional, que interfere diretamente no processo.

O medicamento homeopático pode ser usado para dormir melhor, para melhorar a digestão, para reduzir o estresse e a ansiedade e, dessa forma, colabora de forma efetiva para que o emagrecimento venha de forma saudável. Há diferentes medicamentos homeopáticos usados no auxílio do emagrecimento, mas lembre-se: é preciso a orientação profissional para saber qual deles se adequa melhor a sua condição.

Livre-se da gripe e fortaleça suas defesas

Os remédios homeopáticos são muito efetivos no tratamento da gripe, mesmo em momentos agudos, ocasionando melhora imediata da gripe.

Como existem mais de 3 mil remédios homeopáticos, o mais indicado é procurar um homeopata para saber exatamente qual deles é o mais indicado para cada caso. O profissional  vai avaliar o quadro por completo, considerando o paciente como um todo, para tratar a gripe de forma individualizada para cada pessoa.

Alívio homeopático para a sinusite

Uma gripe mal curada ou muito intensa é uma porta aberta para a instalação da sinusite. O homeopata, como já dito, vai analisar, primeiro o quadro geral do paciente para saber qual é o medicamento específico para a sinusite. Vai investigar se o paciente tem dor, em qual local, se piora à noite, se lateja, se tem secreção, e outros sintomas como fraqueza, febre e rouquidão, por exemplo. A partir dessa análise, ele é capaz de indicar um medicamento para tratar a sinusite e ajudar a evitar o tratamento com antibióticos, uma vez que as fórmulas homeopáticas trazem excelente resultado, fazendo com que o próprio organismo crie resistência contra essa infecção.

Homeopatia para refluxo

Os remédios homeopáticos para refluxo atuam reduzindo o acúmulo de ácido, reequilibrando o pH, restaurando o sistema digestivo e fortalecendo a válvula que separa o estômago do esôfago.

Esse reequilíbrio do aparelho digestivo é obtido de forma suave e sem interações medicamentosas entre outros remédios dos quais o paciente esteja, eventualmente, fazendo uso.

O remédio homeopático funciona?

Sim, o remédio homeopático tem eficácia comprovada ao longo dos mais de 200 anos em que é utilizado. Não é à toa que a homeopatia é a segunda terapia de saúde mais utilizada no mundo todo. O remédio homeopático é o chamado remédio inteligente, pois ele tem ação mais eficiente que outros tipos de remédio, pois ajuda o organismo a reequilibrar sua saúde naturalmente, além de reforçar a defesa natural do organismo.

Onde  comprar

A empresa Homeopatia Brasil atua no mercado homeopático há mais de 20 anos no ensino, pesquisa e desenvolvimento de produtos homeopáticos, com objetivo de oferecer aos clientes produtos de excelente qualidade e eficácia comprovada. A tecnologia aplicada possibilita a elaboração de remédios que atuam diretamente sobre a energia vital do paciente, fortalecendo seu organismo, sem oferecer o desconforto de efeitos colaterais. Por essa razão, os pacientes apresentam não só a melhora nos sintomas como, também, expressiva melhoria na qualidade de vida. O uso da homeopatia tem ação menos agressiva, porém, mais eficiente que outros tipos de terapia, pois ajudam o organismo a recuperar a saúde naturalmente.

Veja outros:

Entre em contato

Quer saber mais sobre o produto Lorem Ipsum?

Nos envie uma mensagem que tiraremos suas dúvidas!

×