fbpx

Agricultura

O baixo custo, os bons resultados alcançados e a possibilidade de uso como ferramenta de agroecologia, podendo ser utilizada em qualquer sistema produtivo – convencional, sustentável e orgânico -, tem feito crescer o interesse pelo uso da homeopatia na agricultura.

Por esses motivos, nas últimas décadas, a homeopatia passou a ganhar espaço na agricultura, gerando resultados extremamente positivos no sistema solo-planta, seja em lavouras, hortas, pomares ou jardins. Isso porque a homeopatia atua em todos os organismos vivos, seja uma bactéria, um inseto ou um vegetal… Tudo que é vivo, responde aos estímulos homeopáticos.

O tema tem recebido grande atenção no Brasil e no mundo, devido à necessidade cada vez maior de alternativas à utilização de agrotóxicos e suas consequências tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. Só na última década, o mercado nacional de agrotóxicos cresceu 190%.

Diante deste quadro, a substituição de agrotóxicos por alternativas menos tóxicas e a adoção de sistemas de produção orgânica mais saudável têm se tornado prioridades para a sociedade.

A Homeopatia Brasil desenvolve soluções para serem usadas na agricultura com o objetivo de prevenir e controlar doenças e insetos, fortalecer o sistema solo-planta, estimular a fisiologia das plantas e seu mecanismo de proteção, tornando-a mais resistente e proporcionando safras melhores. A tecnologia desenvolvida pela Homeopatia Brasil se traduz, portanto, numa grande ferramenta para auxiliar a produção de alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos.

Esse resultado agronômico demanda menos o uso de pesticidas e se alcança excelentes resultados de produtividade, qualidade, sustentabilidade e impactos positivos na saúde dos consumidores, dos trabalhadores rurais e do meio ambiente.

A Homeopatia Brasil tem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com uma linha Agro que contém 7 produtos também registrados no MAPA, e com certificados pelo Instituto Biodinâmico (IBD), sendo autorizado seu uso na agricultura orgânica.

No segmento agrícola, a equipe da Homeopatia Brasil conta com profissionais que cuidam do preparo dos homeopáticos, assim como da gestão da qualidade e inovação. Além disso, sempre focada no investimento em pesquisa e conhecimento, a empresa mantém contrato com a Fundação Pro Café – órgão de referência na área cafeeira das regiões da Alta Mogiana e de Varginha (MG) – por meio do qual tem seus produtos testados em campo experimental da  Fundação.

Parcerias como essa reforçam a atuação da Homeopatia Brasil, que é alinhada com as bases da sustentabilidade agrícola, com foco na busca incessante pela melhoria do sistema solo-planta.

Preencha o formulário e saiba mais!

Quer saber mais sobre o produto Lorem Ipsum?

Nos envie uma mensagem que tiraremos suas dúvidas!

×