Homeopatia para dormir: sua saúde merece um descanso

O sono é um dos momentos mais importantes do dia. Ele tem uma série de funções e é crucial para manter nosso organismo funcionando de forma adequada. É como um alimento repondo as energias, revigorando o corpo e a mente e nos regula para uma nova jornada. Quando não se tem uma boa noite de sono e as noites mal dormidas passam a se acumular, é hora de dar uma pausa e repensar o seu dia. A homeopatia para dormir é uma das alternativas para ajudar quem não consegue pregar os olhos e descansar o corpo e a mente na hora de dormir.

É durante este intervalo de descanso que o corpo fortalece o sistema imunológico, libera a secreção de hormônios e consolida a memória, entre outras funções de extrema importância para o funcionamento correto do organismo.

A insônia pode estar relacionada a inúmeros fatores, muitos deles psicológicos. A homeopatia para dormir indicada por um especialista deverá considerar cada fator – se por ansiedade, depressão, problemas de saúde, por exemplo – ou vários de uma só vez.

A forma que a homeopatia para dormir será dispensada deverá ser conversada com o farmacêutico especialista, se em gotas ou em glóbulos, por exemplo.

homeopatia-para-dormir-bebê

A homeopatia para dormir pode ser indicada para bebês, adultos e idosos. No caso do bebê, os pais deverão consultar um especialista homeopata com o máximo de informação sobre o ambiente em que o bebê fica, barulhos, iluminação e alimentação, por exemplo. Tudo isso será levado em consideração na hora de dar a receita do remédio homeopático adequado para cada caso. A homeopatia para dormir, assim como para outros males e perturbações, considera o organismo a ser tratado como um todo e o tratamento pode ser adulto e infantil.

Para uma noite tranquila, o indicado é dormir toda a noite de 6 a 8 horas por dia, sem interrupções. Para conseguir um sono de qualidade, pequenos atos ajudam muito. Ter um ambiente apropriado para o sono, com boa iluminação, temperatura, colchão e travesseiros adequados, fazer refeições leves à noite, ter horários regulares colaboram para um bom sono e, na hora de dormir, evite pensar nos problemas e tensões do dia-a-dia e relaxe. Nesse sentido, a homeopatia para dormir pode auxiliar com o Ansiodoron, um medicamento antroposófico indicado no tratamento auxiliar da insônia que ajuda também a equilibrar a ansiedade.

A falta de sono pode causar, além do conhecido cansaço no dia seguinte, fadiga, irritabilidade e lapsos de memória. A principal manifestação dos problemas crônicos é a sonolência diurna exagerada, passando por irritabilidade, alterações do humor, da memória e das capacidades mentais, como aprendizado, raciocínio e pensamento.

Por isso, a homeopatia para dormir bem poderá obter resultado satisfatório em diversos casos. O Stressdoron, por exemplo, é um medicamento antroposófico indicado no tratamento auxiliar do estresse, contribuindo para a revitalização e recuperação das atividades sensoriais e mentais. Nesse caso, a homeopatia para dormir tratará os sintomas causados pela falta de dormir de uma forma segura.

Homeopatia para dormir bem

Se no seu caso a dificuldade para relaxar e dormir bem for a ansiedade ou o nervosismo,  o Homeopax poderá ser indicado como homeopatia para dormir, pois se trata de um medicamento utilizado como auxiliar no tratamento destes dois males. Seu uso não causa dependência e não há a necessidade de receituário específico, apenas a indicação de um especialista homeopata. Indicado para todas as idades, as crianças podem tomar com segurança.

homeopatia-para-dormir-toda-a-noite

Homeopatia para dormir toda a noite

Para que a homeopatia para dormir funcione é necessário o completo diagnóstico junto a um especialista. Só ele poderá indicar o remédio homeopático ideal para cada caso. Como já foi descrito por aqui, diversos fatores podem prejudicar o sono. Cólicas e, também, o desconforto dos sintomas causados pela menopausa, por exemplo, podem atrapalhar a mulher a dormir toda a noite.

O medicamento homeopático Klimakt Heel, encontrado na Farmácia Homeopatia Brasil, pode ser indicado por um especialista como auxiliar no tratamento das manifestações clínicas do climatério. É um tratamento da homeopatia para dormir não hormonal que controla fogachos e crises de sudorese, ocasiona melhora nos aspectos psicológicos e na vida sexual, melhora os estados depressivos e de ansiedade e é livre de interação medicamentosa.

homeopatia-para-dormir-ansiedade-pode-atrapalhar-o-sono

Homeopatia para dormir: ansiedade pode atrapalhar o sono

Os transtornos de ansiedade são a classe mais comum de transtornos mentais na população em geral. Ela pode influenciar drasticamente no sono de jovens e adultos.

Os medicamentos geralmente prescritos na medicina convencional, podem causar efeitos indesejáveis como diminuição do desejo sexual e impotência, agressividade, insônia e confusão mental. Na homeopatia para dormir contra ansiedade, esses efeitos não se registram, pois o tratamento irá considerar o paciente como um todo e levá-lo ao equilíbrio.

Diante de um quadro como esse, a homeopatia para dormir contra a ansiedade é uma opção eficiente para o tratamento desse tipo de transtorno. O uso de homeopatia para ansiedade tem evidência positiva significativa, é acessível e seguro (ver mais sobre o assunto aqui).

homeopatia-para-dormir-quando-o-bebê-sofre-os-pais-sofrem-junto

Homeopatia para dormir: quando o bebê sofre, os pais sofrem junto

Dificuldade para dormir, irritabilidade de crianças e bebês, agitação, medo do escuro ou fobias são alguns comportamentos que devem ser relatados ao especialista quando se busca a homeopatia para dormir.

Esses sintomas podem estar relacionados à alimentação, à dentição (nascimento dos dentinhos do bebê), por exemplo, ou a qualquer outro desequilíbrio orgânico e devem ser observados para que a indicação do tratamento adequado se torne mais eficaz.

Certos comportamentos podem ser tratados com medicamentos próprios da homeopatia para dormir, por exemplo, como o Kids Ansiedade Floral Thérapi, que auxilia no reequilíbrio das emoções das crianças. Diluídos em sucos ou vitaminas ou mesmo puro, este floral ajuda a criança alimentando a energia vital para proporcionar poder de concentração, bem-estar e calma.

homeopatia-para-dormir-a-resposta-para-a-ansiedade-infantil

Homeopatia para dormir: a resposta para a ansiedade infantil

A ansiedade é um transtorno emocional democrático. Pode atingir qualquer pessoa e não poupa nem mesmo crianças e bebês e, nos últimos tempos, a ansiedade infantil tem crescido de forma acentuada. A criança com ansiedade sente angústia, medo de ficar sozinha, falta de interesse em atividades de lazer, diminuição do apetite e tem dificuldade de fazer amigos. A homeopatia para dormir, por exemplo, pode ajudar nesse quadro.

Como os remédios convencionais causam muitos efeitos colaterais e até dependência, é comum os pais ficarem temerosos em usá-los. A homeopatia para dormir, que pode ser utilizada em qualquer pessoa, de recém-nascidos a idosos, é alternativa importante para tratar a ansiedade infantil, porque age de uma forma sutil no organismo.

Uma criança tratada desde pequena pela homeopatia para dormir, seja para transtornos emocionais como a ansiedade, seja para problemas físicos, adoece menos, é uma criança mais tranquila, alegre e se socializa com mais facilidade.

homeopatia-para-dormir-em-gotas-ou-em-glóbulos

Homeopatia para dormir: em gotas ou em glóbulos, quem escolhe é o paciente

Hoje a homeopatia engloba mais de 3 mil medicamentos que podem ser extraídos de fonte vegetal, mineral, animal e produtos sintéticos. Os remédios homeopáticos, assim como a homeopatia para dormir, podem ser encontrados na forma de gotas, formulações magistrais, glóbulos, tabletes, comprimidos, pós e supositórios. Quem vai escolher e determinar junto com o especialista a forma de dispersão da homeopatia para dormir será o paciente.

A escolha deve ser feita pensando no bem estar de cada um, pois bebês, por exemplo, teriam dificuldade de engolir os glóbulos, o que poderia causar certo trauma. Por isso, a indicação de gotas seria a melhor solução para ajudar os pais na hora de medicar a homeopatia para dormir.

homeopatia-para-dormir-a-reação-do-corpo-de-forma-natural

Homeopatia para dormir: a reação do corpo de forma mais natural

Diferente da alopatia, o tratamento homeopático foca no paciente e não na doença e dá o estímulo que o organismo precisa para processar a autocura.  Com o uso de medicamentos da homeopatia para dormir, o paciente faz um tratamento sem agressões ao organismo e o corpo reage de forma mais natural e menos agressiva. O mesmo ocorre na homeopatia pediátrica; a saúde infantil é restabelecida sem efeitos colaterais. Processo idêntico ao da homeopatia para dormir é verificado na odontologia homeopática e na veterinária homeopática.

O médico, o dentista e o farmacêutico homeopatas são os responsáveis por indicar medicamentos adequados da homeopatia para dormir, que serão adquiridos em farmácias do gênero. Da mesma maneira, o veterinário homeopata é o profissional habilitado a prescrever homeopatia para o tratamento de animais.

homeopatia-para-dormir-um-remédio-homeopático

Homeopatia para dormir: um remédio homeopático para cada caso

Na homeopatia existem duas vertentes no modo de prescrever o medicamento: a Unicista e a Pluralista. A primeira defende que para cada indivíduo existe um medicamento de fundo para todos os sintomas. Já a Pluralista prega que para cada indivíduo existe mais de um medicamento. Por isso, no caso da homeopatia para dormir, tratar os insones como indivíduos e não a insônia como uma doença que atinge muitas pessoas, é a sua proposta.

Com medicações individualizadas e mudanças de hábitos, o método de homeopatia para dormir trata ainda pacientes com sonambulismo, apneia, narcolepsia e bruxismo, entre outros distúrbios do sono. “Dormir mal e pouco durante a noite influencia a saúde e contribui para o surgimento de doenças como diabetes, alterações no sistema imunológico e problemas psicológicos. Ter um sono regulado e de qualidade gera impactos positivos na rotina”, explica o farmacêutico Alexandre Leonel, responsável pela Homeopatia Brasil.

Com informações do site Vida Saudável do Hospital Albert Einsten

Distúrbios mais frequentes que atrapalham o sono

Segundo informações do Blog da Saúde do Ministério da Saúde, alguns distúrbios podem colaborar para a má qualidade do sono e agravar a saúde. A homeopatia para dormir poderá ajudar em diversos aspectos. Veja a seguir:

homeopatia-para-dormir-insônia

Insônia

A insônia é a dificuldade de iniciar o sono, mantê-lo continuamente durante a noite ou o despertar antes do horário desejado. Estes episódios de insônia podem estar relacionados a vários fatores, e são bastante individuais: expectativas (viagem, compromissos, reuniões, provas, etc.), problemas clínicos, problemas emocionais passageiros e excitação associada a determinados eventos. Mas pode tornar-se crônica e provocar muito sofrimento ao longo dos anos. Com a ajuda da homeopatia para dormir o quadro pode ter melhora considerável.

Existem estudos que comprovam que alguns medicamentos da homeopatia para dormir são eficazes contra a insônia.  Confira a seguir quais produtos são utilizados para tratar essa síndrome do sono:

Argentum Nitricum – tratamento da homeopatia para dormir indicado para pacientes que os sintomas de insônia costumam ser frequentes.  

Arsenicum Album – tratamento da homeopatia para dormir indicado para pacientes ansiosos e que estão em agitação constante.

Coffea Cruda – tratamento da homeopatia para dormir indicado para pacientes que sofrem a hiperatividade durante a noite.

homeopatia-para-dormir-apnéia-obstrutiva-do-sono

Apnéia Obstrutiva do Sono

A Apnéia Obstrutiva do Sono caracteriza-se pela obstrução da via aérea no nível da garganta durante o sono, levando a uma parada da respiração, que dura em média 20 segundos. Após esta parada, a pessoa acorda, emitindo um ronco muito barulhento.

A apnéia obstrutiva do sono pode ocorrer várias vezes durante a noite, havendo pessoas que apresentam uma a cada um ou dois minutos. Nesse sentido, a homeopatia para dormir poderá ser indicada como coadjuvante no tratamento do paciente com este distúrbio, pois até mesmo cirurgias poderão ser indicadas.

Em longo prazo, pacientes com apnéia obstrutiva do sono podem desenvolver doenças nas artérias, provocadas pelo acúmulo de colesterol nas suas paredes, além de provocar a ocorrência de infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral (derrame). Também pode se desenvolver a síndrome metabólica, que é a ocorrência de distúrbios da gordura e do açúcar do sangue, hipertensão arterial e aumento da circunferência abdominal. Portanto, junto com o tratamento convencional, a homeopatia para dormir deverá ser indicada por um especialista.

homeopatia-para-dormir-síndrome-das-pernas-inquietas

Síndrome das pernas inquietas

É um distúrbio caracterizado por agitação involuntária dos membros inferiores, mas que pode ocorrer também com os braços, nos casos mais graves. Em geral, os sintomas são mais intensos à noite, fazendo com que a pessoa durma mal ou quase não durma. Como consequência, passa o dia sonolenta, cansada, indisposta e muitas vezes irritada.

A homeopatia para dormir pode auxiliar no tratamento, além de, é claro, a busca de um médico neurologista, profissional mais indicado para analisar seu sono.

Fonte: Gabriela Rocha / Blog da Saúde

homeopatia-para-dormir-bem-como-funciona

Como funciona a homeopatia para dormir bem?

A homeopatia para dormir funciona como qualquer outra terapêutica que obedeça aos princípios da biologia. É uma ciência que utiliza medicamentos diluídos capazes de promover a harmonia e o equilíbrio da energia vital do organismo.

A homeopatia para dormir faz uso de uma quantidade mínima de substâncias, porém está provado cientificamente que os modelos biológicos – seres humanos, plantas, animais e até o solo – respondem a estímulos micro e que eles são capazes de promover um realinhamento, um ajuste desse modelo biológico. A doença ou o distúrbio do sono é uma perturbação da energia vital e a homeopatia para dormir restabelece o equilíbrio.

homeopatia-para-dormir-a-cura-pelo-semelhante

A cura pelo semelhante

Durante o desenvolvimento da homeopatia, o médico alemão Samuel Hahnemann, baseou-se no pensamento de Hipócrates, pai da medicina, que defendia: “Aquilo que provoca a doença onde ela não existe, também pode curar a doença onde ela existe”. Esse é um dos pilares da homeopatia em si e a homeopatia para dormir segue esse mesmo pilar, conhecido por Lei da Semelhança – o semelhante cura o semelhante (do latim: similia similibus curantur).

A ideia central do funcionamento da homeopatia para dormir é que as substâncias capazes de desencadear no indivíduo saudável um conjunto de sinais e sintomas, pode também curar estes sintomas em um indivíduo doente.

Fazendo uma analogia, é como usar o veneno da cobra para curar alguém picado por ela. A ciência da homeopatia para dormir preconiza que duas forças iguais quando se encontram, se anulam. É por isso que a terapêutica homeopática funciona tão bem.

homeopatia-para-dormir-funciona
homeopatia-para-dormir-funciona

Homeopatia para dormir funciona?

Estudos científicos mostram resultados notáveis da homeopatia para dormir. Mesmo assim, ainda se faz uma relação indevida entre remédio homeopático e placebo. O placebo é uma substância que não possui nenhuma ação contra uma determinada doença, mas, muitas vezes, ajuda o paciente na cura pelo simples fato dele acreditar que será curado. A homeopatia para dormir é ciência de alta tecnologia e tem propriedades farmacológicas muito bem definidas e de efeitos cientificamente comprovados.

Ocorre que, como na elaboração do remédio da homeopatia para dormir a substância é diluída muitas vezes, até que reste quantidade ínfima de matéria na água ou no álcool, as pessoas podem entender que a substância resultante da homeopatia para dormir não traz mais o princípio ativo original. O que é um erro grosseiro. Os resultados do tratamento da homeopatia para dormir, bem como outros preparados homeopáticos, foram cientificamente comprovados inclusive em vegetais, animais e até em experimentos laboratoriais, que, obviamente, estão imunes ao “efeito placebo’”.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram