O que é, para que serve e como usar Bryophyllum? Emagrece? Engorda?

O Bryophyllum é um medicamento 100% natural, da linha dos antroposóficos e é produzido pela Weleda, um dos mais reconhecidos laboratórios farmacêuticos do mundo (leia mais sobre o laboratório abaixo). O Bryophyllum é recomendado para o tratamento de distúrbios do sono, fraqueza, esgotamento, ansiedade, irritação, angústia, consequências do choque e distúrbios histeriformes. Ele é feito à base de bryophyllum, planta que tem características vitais que são potencializadas por meio do cultivo biodinâmico e em solo enriquecido com prata.

Nesse artigo vamos esclarecer algumas das dúvidas mais comuns com relação ao uso de Bryophyllum como, por exemplo, para que serve Bryophyllum? Tomar Bryophyllum emagrece? Engorda? O Bryophyllum pode fazer mal? Onde comprar e qual o preço do Bryophyllum? Como usar Bryophyllum? Além de trazermos uma avaliação sobre Bryophyllum feita pelo especialista técnico-científico da Weleda.

Para que serve Bryophyllum?

O Bryophyllum serve para harmonizar os distúrbios de saúde e age por meio de estímulos de forças auto curativas do organismo. Seu poder de tratar sem utilizar outros químicos possivelmente fazem mal à saúde do ser humano o torna referência em medicamentos deste tipo disponíveis no mercado.

Tomar Bryophyllum emagrece?

Não há estudos que comprovem que tomar Bryophyllum emagrece, mas o que as pesquisas apontam é que a ansiedade, irritação, distúrbios do sono provocam alterações no apetite e na forma de se alimentar das pessoas, que podem ganhar peso ou emagrecer de forma indesejada.

+LEIA MAIS – Homeopatia para emagrecer: uma grande aliada para alcançar seus objetivos

Ao fazer uso do Bryophyllum, o organismo encontra um equilíbrio vital que reflete diretamente no apetite, o que ajuda a pessoa a se alimentar melhor e, consequentemente, equilibrar seu peso.

Tomar Bryophyllum engorda?

Também não existe nenhum estudo que comprove que tomar Bryophyllum engorda, porém, como já mencionado, sensações de angústia, ansiedade e até irritação podem alterar o apetite e o comportamento das pessoas, levando-as a perder peso ou engordar de forma indesejada. Ao fazer uso do Bryophyllum, ocorre uma melhora nessas sensações, o que ajuda o corpo a encontrar o seu equilíbrio, inclusive no quesito peso.

Tomar Bryophyllum engorda

O Bryophyllum faz mal?

Se usado de forma adequada, o Bryophyllum não faz mal. Não há estudos sobre possíveis reações adversas do Bryophyllum que podem fazer mal.  A medicação, no entanto, não é indicada para gestantes e lactantes, visto que o percentual alcoólico do Bryophyllum é de 30%.

+LEIA MAIS – Remédio Homeopático: aliado no combate aos males do corpo sem agressão

O medicamento também é contraindicado àquelas pessoas que apresentam hipersensibilidade aos componentes presente em sua fórmula. Cada 1 grama de Bryophyllum contém Bryophyllum calycinum Argento cultum D2 1000,0 mg (dinamizado em álcool etílico 30%).

Onde comprar e qual o preço do Bryophyllum?

O preço do Bryophyllum pode variar de acordo com o tipo de apresentação e tamanho. Onde comprar? Na farmácia da Homeopatia Brasil você encontra o Bryophyllum Argento Cultum D2, de 50ml, por R$ R$ 80,90. 

Como usar Bryophyllum?

Para crianças, a recomendação feita pelo próprio fabricante do Bryophyllum é de usar 5 a 10 gotas, 2 a 4 vezes ao dia, com intervalos regulares entre as doses; ou conforme orientação médica.

Para adultos, o recomendado é usar de 15 a 20 gotas, 2 a 4 vezes ao dia, com intervalos regulares entre as doses; ou conforme orientação médica.

Siga com atenção as orientações previstas pelo fabricante, em caso de dúvidas busque uma orientação de um farmacêutico. Se o problema não for solucionado ou se suas dúvidas permanecerem, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Lembrando que é muito importante manter a dose e a frequência prescrita. Também é aconselhado consultar um clínico geral, pois ele pode avaliar a evolução do tratamento.

Não há estudos sobre tomar Bryophyllum simultaneamente com outro medicamento, se estiver tomando ou pense em tomar, informe seu médico ou cirurgião dentista.

Também não existem estudos sobre ingerir uma superdose de Bryophyllum e quais riscos isso pode trazer. Entretanto, caso ocorra ingestão acidental excessiva, deve-se procurar um serviço médico ou entrar em contato com um médico.

Como usar Bryophyllum

Avaliação sobre Bryophyllum

Em linhas gerais, os profissionais da saúde enxergam como positivo usar Bryophyllum, desde que haja antes uma consulta com um profissional. É importante frisar que o usar Bryophyllum surge como um tratamento auxiliar. Casos como distúrbios do sono, ansiedade entre outras doenças psicológicas devem receber o acompanhamento de um profissional.

O site especializado em saúde e bem-estar Vida Simples explica a intenção da farmacêutica Weleda para a utilização do Bryophyllum. Veja um trecho do depoimento de Rodolfo Schleier, especialista técnico-científico da Weleda.

“Um dos gêneros de plantas que a Weleda utiliza em suas formulações é o bryophyllum que, na visão antroposófica, está relacionado à energia vital, aquela que reúne as forças responsáveis por todo o princípio da vida. No nosso corpo, ela estimula os processos de vitalidade e regeneração, seja físico ou mental. Esse reequilíbrio energético faz com que seja possível tratar sintomas como angústia, ansiedade e irritação de maneira natural e orgânica. Foi assim que a Weleda criou o Bryophyllum Argento Cultum, um ansiolítico com ingredientes naturais. No entanto, até que o medicamento possa ser consumido, os vegetais são cultivados por três anos em terra enriquecida com prata, um metal capaz de refletir luz. Nosso cérebro é a imagem viva da prata. Ele consegue captar as sensações que nos são externas e refleti-las no corpo. Ao unir as potencialidades que habitam nos vegetais e minerais, nosso corpo tem um reencontro com sua própria natureza e consegue se recuperar do que está descompensado. Lembre-se de que é muito importante sempre conversar com seu médico e farmacêutico antes de consumir qualquer medicamento.”

Casos em que a ação de Bryophyllum pode ser efetiva.

Conheça alguns casos específicos nos quais Bryophyllum Argento Cultum pode agir de maneira efetiva.

Bryophyllum e os distúrbios do sono

Bryophyllum e os distúrbios do sono

O que é dado como um sintoma que compromete o rendimento de qualquer pessoa durante o dia, seja no trabalho, nos estudos ou em atividades de lazer, os distúrbios do sono são dificuldades que afetam diretamente na capacidade de dormir de forma regular. Eles podem ser causados por diversos fatores que estão associados e variam entre problemas de saúde, estresse, entre outros. Desta forma, as pessoas que possam a vim a ter dificuldades no sono pode se sentir extremamente cansadas e isso ter um impacto negativo na energia, humor, concentração e saúde em geral.

Bryophyllum e a fraqueza

A fraqueza é mais um motivo ligado aos distúrbios do sono, mas não só isso. Seja dormir mal, falta de descanso ou até não comer da maneira adequada, a fraqueza dá uma sensação de moleza no corpo, de falta de energia e, eventualmente, tremedeira.

Bryophyllum e o esgotamento

O esgotamento é a sensação de exaustão mental e física. Também é acompanhada de uma fraqueza e por vezes a pessoa que passa por esgotamento, apresenta problemas emocionais e alteração de comportamento. Mais do que isso, o esgotamento faz mal e pode levar a pessoa a sentir dificuldade de realizar tarefas simples, pois fica sem energia, e pode comprometer até mesmo funções básicas como respirar, se alimentar e dormir.  

Bryophyllum e a ansiedade

A ansiedade é uma expectativa apreensiva sobre o que ainda está por vim, sendo uma reação natural do nosso corpo. Funciona semelhante a um mecanismo para lidar com as situações de perigo na tentativa de se proteger e, para isso, o nosso organismo libera como fosse um sistema de luta e fuga. Entretanto, o principal risco está na interpretação por vezes equivocada de que algo pode oferecer perigo e ficamos ansiosos de forma desproporcional ao risco envolvido em determinado momento e, até mesmo, em situações corriqueiras do dia-a-dia.

Bryophyllum e a ansiedade

Bryophyllum e a irritação

A irritação é o estado emocional ocasionado por estímulos como a frustração, por exemplo. Na grande parte das situações, a pessoa irritada costuma mudar de comportamento, ou seja, pode adotar atitudes desagradáveis e inesperadas como um surto emocional. Isso ocorre, pois ela reduz o controle dos impulsos e dos sentimentos.

Bryophyllum e a angústia

Caracterizada por uma variedade de sentimentos desagradáveis, a angústia causa emoções como culpa, mau humor, ansiedade, raiva e perturbação. Além disso, proporciona uma série de incômodos físicos. Ela é acompanhada por uma sensação que acabava afetando a produtividade no trabalho e até a convivência familiar.

Em suma, a angústia não permite que as pessoas vivam suas vidas normalmente. Ela se torna um problema ainda maior quando possui uma intensidade desproporcional e segue com o indivíduo por um longo tempo.

Bryophyllum e os distúrbios histeriformes

O paciente que apresenta distúrbio histeriforme costuma descrever suas queixas de forma exagerada ou, ao contrário, de forma indiferente. É comum esse quadro se associar a outros transtornos de ansiedade e depressão, assim como pode haver transtornos de personalidade. Os sintomas são tanto maiores e mais numerosos quanto mais o paciente tenha dificuldade para tomar consciência de suas emoções e verbalizá-las.

Weleda está presente em 50 países

A Weleda é uma empresa global, líder na fabricação de medicamentos antroposóficos e cosméticos holísticos.

Fundada em 1921, por Rudolfo Steiner, hoje está presente em 50 países e tem aproximadamente dois mil funcionários. Essa equipe é o que é a responsável pela produção de cerca de 2.500 medicamentos a partir de matérias-primas cuja maior parte é processada pela própria empresa, a partir do cultivo próprio de plantas medicinais.

“A antroposofia de Steiner tem como ponto de partida o pensamento científico exato, com métodos equivalentes da pesquisa objetiva, estendido ao espiritual por meio da ciência. Nós, como uma empresa, temos esses valores imbuídos em todas as nossas operações”, diz o texto no site da Weleda. Para conhecer a história completa da Weleda e onde comprar, leia aqui.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram