Para que é indicado o medicamento Ansiodoron? Funciona para ansiedade e para dormir?

Para que é indicado o Ansiodoron? O Ansiodoron é um medicamento indicado no tratamento auxiliar da insônia, ansiedade, irritabilidade, espasmos musculares, tensão dolorosa nos músculos e alcoolismo.

O Ansiodoron é um medicamento antropofósico, que são medicamentos obtidos da natureza, a partir de substâncias minerais, vegetais ou animais. Não há medicamento antroposófico sintético, embora o médico antroposófico possa recorrer a outros medicamentos como os alopáticos ou homeopáticos eventualmente.

Os medicamentos antroposóficos também não podem ser produzidos a partir de uma planta geneticamente modificada, ou na qual tenha sido usado agrotóxicos.

A medicina antropofósica faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS (Sistema Único de Saúde) e é definida pelo Ministério da Saúde como uma abordagem médico-terapêutica complementar (leia mais aqui e aqui).

Neste artigo, vamos ver detalhes para que é indicado o Ansiodoron, qual melhor horário para tomar e quanto tempo para fazer efeito.  Abordaremos como ele funciona, se emagrece, se realmente ajuda a dormir, a controlar a ansiedade, se pode matar e seu preço.

Como o Ansiodoron funciona?

Ansiodoron, como um medicamento produzido e indicado de acordo com o conhecimento antroposófico, funciona em primeira linha através do estímulo das forças auto curativas do organismo e serve para a harmonização de distúrbios da saúde como insônia e sintomas de ansiedade, tensão, nervosismo e mente cansada.

Ansiodoron funciona no controle da ansiedade e ajuda a dormir

Sim, Ansiodoron tem ação efetiva como tratamento auxiliar da ansiedade e dificuldades para dormir.

Os princípios ativos usados na composição de Ansiodoron são a Passiflora alata, a Valeriana Officinalis e a Avena Sativa. Os três componentes combinados, tornam o medicamento Ansiodoron efetivo nos distúrbios relatados (leia mais sobre os componentes abaixo).

Ansiodoron funciona no controle da ansiedade e ajuda a dormir

A dissertação de pós-graduação da Faculdade de Odontologia e Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo, do pós-graduando Edmur Carlos dos Santos Gonçalves, teve como base pesquisa realizada para avaliar clinicamente o uso de Ansiodoron na sedação consciente oral coadjuvante à anestesia odontológica. O estudo mostrou, em sua conclusão, que a medicação homeopática Ansiodoron foi capaz de reduzir significativamente a ansiedade na população estudada

“A forma de avaliação da medicação Ansiodoron foi através do questionário final realizado após o procedimento cirúrgico respondido por cada paciente submetido à cirurgia para verificação do efeito do medicamento administrado. Todos os resultados obtidos através da interpretação dos questionários foram colocados em uma tabela para serem submetidos ao teste Exato de Fisher.

Os resultados foram apurados em planilha eletrônica Excel, quantificados em frequências absolutas (n) e frequências relativas (%), sendo posteriormente submetidos à análise uni variada pelo teste Exato de Fisher (Programa Bioestat 3.0).

+LEIA MAIS: Homeopatia para depressão – o desequilíbrio pode estar no intestino

Todos os indivíduos que compõem a amostra se autodeclararam nervosos, não alérgicos a medicações e autorizaram a administração de ansiolítico homeopático prévio ao tratamento cirúrgico. Através desta análise pode-se afirmar que a medicação homeopática Ansiodoron proporcionou de maneira significativa mais tranquilidade aos pacientes”.

Os componentes do Ansiodoron

A Avena nada mais é do que a aveia, aquela que utilizamos na alimentação.

A Passiflora alata é o nome científico do maracujá doce. Substâncias presentes no extrato da Passiflora alata têm ação no sistema nervoso central, ação ansiolítica, que pode levar ao relaxamento muscular e à indução do sono, ajudando a dormir.

A Valeriana é muito utilizada em chás fitoterápicos e tem ação gaba, pode mimetizar as ações do ácido gama aminoburítico. Tem em sua composição algumas substâncias que têm essa propriedade e tem ação levemente sedativa. É muito utilizada na Europa.

Os componentes do Ansiodoron

Ansiodoron emagrece?

A função do remédio não é para este fim, mas muitos pacientes relatam que tomar Ansiodoron emagrece. Por que isto acontece? O que ocorre é que muitos pacientes que têm ansiedade podem comer de forma exagerada, para aliviar a tensão. Ao fazer uso de um medicamento como o Ansiodoron, é possível que, ao reencontrar o equilíbrio emocional, estas pessoas deixem de usar a comida como uma válvula de escape e, ao passar a se alimentar de uma maneira mais correta, o que pode levar ao emagrecimento (leia mais aqui).

Qual melhor horário para tomar Ansiodoron e quanto tempo para fazer efeito?

Todo medicamento só deve ser utilizado a partir da prescrição do especialista. No caso do Ansiodoron, não é diferente. Por este motivo, embora comumente as pessoas tomem mais à noite, pouco antes de dormir, para responder à pergunta “qual melhor horário para tomar Ansiodoron” vai depender do especialista que receitar, do problema a ser tratado, da idade do paciente.

No tocante a quanto tempo para fazer efeito, também varia de acordo com o paciente e o problema que apresenta. Mas, em linhas gerais, é possível encontrar informações habituais a respeito da indicações de uso de Ansiodoron,  posologia e reações adversas na bula de Ansiodoron, que você pode acessar aqui.

Qual o preço do Ansiodoron?

Ansiodoron é apresentado em embalagens com 80 ou 220 comprimidos. Está à venda nas farmácias e drogarias especializadas. A Homeopatia Brasil trabalha com o medicamento Ansiodoron e fornece para todo país. A embalagem de 80 compridos tem o preço de R$ 69,40. Veja mais aqui.

Ansiodoron pode matar?

Especialistas destacam que Ansiodoron tem doses muito baixas de seus componentes e é um remédio de ação suave. Mas, por ser um tipo de ansiolítico, uma dúvida surge entre aqueles que querem fazer uso do Ansiodoron: se ele pode matar.

Qual melhor horário para tomar Ansiodoron e quanto tempo para fazer efeito

O Ansiodoron não está numa lista de remédios que poderiam ser considerados de “faixa preta”. O que deve prevalecer, no entanto, para evitar qualquer tipo de reação adversa, é nunca usar um medicamento, qualquer que seja ele, sem orientação médica. É ele quem vai definir a posologia exata, a forma de tomar e considerar a possibilidade de eventuais reações.

+LEIA MAIS: Remédio Homeopático – Aliado no combate aos males do corpo sem agressão

A própria Weleda, fabricante do produto, orienta o paciente que deve sempre consultar seu médico antes de fazer uso do Ansiodoron e outros remédios. Assim como destaca que o paciente deve informar o médico no caso de suspeita de falta de eficácia, se sentir qualquer reação estranha ou, em caso de dúvida sobre o medicamento, consultar o farmacêutico. E reforça “mantenha sempre a dose e a frequência indicadas pelo prescritor ou o modo de tomar sugerido na bula do medicamento. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de sintomas novos, agravação de sintomas atuais ou retorno de sintomas antigos.
O uso inadequado do medicamento pode mascarar ou agravar sintomas”.

Uma pesquisa da Doctoralia, na web, mostra a respostas de vários médicos à pergunta se uma grande dosagem de medicamento natural calmante à base de Valeriana e Passiflora (Ansiodoron) pode matar. Você pode ler o conteúdo aqui.

Weleda é a fabricante de Ansiodoron

A Weleda é uma empresa global, líder na fabricação de medicamentos antropofósicos e cosméticos holísticos.

Fundada em 1921, por Rudolf Steiner, hoje está presente em 50 países e tem aproximadamente dois mil funcionários. Essa equipe é a responsável pela produção de cerca de 2.500 medicamentos, entre eles o Ansiodoron, a partir de matérias-primas cuja maior parte é processada pela própria empresa, a partir do cultivo próprio de plantas medicinais.

Weleda é a fabricante de Ansiodoron

“A antroposofia de Steiner tem como ponto de partida o pensamento científico exato, com métodos equivalentes da pesquisa objetiva, estendido ao espiritual por meio da ciência. Nós, como uma empresa, temos esses valores imbuídos em todas as nossas operações”, diz o texto no site da Weleda. Para conhecer a história completa da Weleda, leia aqui.

Ansiodoron: O que é medicina antropofósica?

Como já dito, Ansiodoron é um medicamento antropofósico. Mas o que isso significa? O que é a medicina antropofósica?

A medicina antropofósica faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS (Sistema Único de Saúde) e é definida pelo Ministério da Saúde como uma abordagem médico-terapêutica complementar (leia mais aqui e aqui).

Transcrevemos abaixo um trecho de texto publicado no site da Weleda, que traz informações interessantes a respeito da medicina antropofósica.

O conceito da Medicina Antropofósica foi desenvolvido pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner (1861-1925).

A médica holandesa Ita Wegman (1876-1943), cofundadora da Weleda, desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da medicina antroposófica.

A medicina antroposófica sempre começa com um diagnóstico convencional, porém, o médico não é guiado simplesmente pelos sintomas de uma doença. Em vez disso, o profissional examina aspectos psicológicos e mentais do paciente e sua capacidade de autocura e a aptidão para o desenvolvimento contínuo.

A relação entre os fatores emocionais e físicos no diagnóstico e no tratamento é apenas um dos princípios que norteiam a medicina antroposófica. Além disso, o médico também observa aspectos da personalidade e as características do paciente, incluindo o porte físico e a linguagem corporal, os movimentos, o aperto de mão, as rotinas de sono, a intolerância ao frio ou calor, a respiração e os ritmos corporais.

Ansiodoron O que é medicina antropofósica

O ser humano é visto e compreendido em quatro planos:

  1. O plano material ou físico – que pode ser examinado física ou tecnicamente, como na medicina convencional
  2. O plano das forças vitais, ou a vitalidade do indivíduo
  3. O plano mental – que pode ser entendido como a esfera psicológica ou emocional
  4. O plano individual – a individualidade ou o caráter da pessoa (ego)
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram