Remédio para emagrecer natural: caseiro ou manipulado? Conheça ervas e cápsulas liberadas pela Anvisa

Infelizmente ainda não foi inventada uma cápsula mágica que, ao ser ingerida, faça a pessoa perder peso rapidamente, de forma saudável e segura. Mesmo quando se considera um remédio para emagrecer natural, pode haver riscos envolvidos e nem sempre o resultado vem no tempo que se espera. 

No final das contas, o que é bom para emagrecer de maneira saudável e consistente, a alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas continuam sendo as melhores opções. Mas há casos em que o médico pode entender que há a necessidade de indicar um remédio para emagrecer natural ou outros que também possam, por exemplo, aumentar o metabolismo e acelerar a queima de gordura, ou reduzir a absorção de gordura ou, ainda, remédio que dê maior sensação de saciedade e ajudem a reduzir o apetite. Mas o fato é que, na busca pela vida saudável, tem crescido a procura por remédios naturais. 

+LEIA MAIS: 10 bons hábitos para uma vida saudável e plena

Neste artigo, vamos abordar as principais dúvidas que surgem quando o assunto é remédio para emagrecer natural. Entre elas, qual o melhor remédio para emagrecer natural e caseiro? O que tomar para emagrecer rápido? Quais os remédios liberados pela Anvisa? Remédio manipulado é bom? Chá seca barriga de ervas: bebida natural para emagrecer.

Remédio para emagrecer natural: Chá seca barriga de ervas, cápsulas e bebida natural para emagrecer

Quando se fala de remédio para emagrecer natural um termo que ficou muito conhecido na internet foi o “seca barriga” que se refere a diferentes tipos de remédios – em cápsulas, em pó ou chá de ervas – para ajudar no emagrecimento. Neste tópico vamos conhecer alguns tipos considerados chás seca barriga de ervas: bebida natural para emagrecer.

Remédio para emagrecer natural: Chá verde

Remédio para emagrecer natural: Chá verde

O primeiro da lista é o chá verde, que caiu no gosto popular há bastante tempo. De acordo como site Tua Saúde, ele tem as propriedades de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura, podendo ser consumido, também, na forma de cápsulas.

Remédio para emagrecer natural: Chá diurético de ervas

Outro chá muito recomendado é o chá diurético de ervas. Ele leva alcachofra, cavalinha, sabugueiro, louro e anis. Mas lembre-se, mesmo chás de ervas naturais devem ter orientação de especialista, para evitar consumo indevido e reações indesejadas.

Remédio para emagrecer natural: Chá de hibisco

E um chá que virou o “queridinho” das dietas é o chá de hibisco, que tem propriedades diuréticas.

Remédio para emagrecer natural e caseiro

Além dos chás usados como remédio para emagrecer natural, é possível fazer em casa outros tipos de misturas ou preparados que entram na lista para responder “qual o melhor remédio para emagrecer natural e caseiro”. Vamos ver alguns.

Remédio para emagrecer natural: Água de berinjela

Um remédio para emagrecer natural muito simples de preparar é a água de berinjela. Basta cortar uma berinjela em cubos e deixar de molho em 1 litro de água durante a noite. Pela manhã, basta bater tudo no liquidificador e beber ao longo do dia, sem adicionar açúcar, claro.

Remédio para emagrecer natural: Água de gengibre

Outra opção é a água de gengibre. Deve-se adicionar de 4 a 5 rodelas ou 2 colheres de sopa de raspas de gengibre em 1 litro de água gelada, bebendo a mistura ao longo do dia. Para obter melhores resultados, o gengibre deve ser trocado diariamente. Esta mistura não é indicada para quem tem pressão alta.

Remédio para emagrecer natural: Suco de tomate

Um bom remédio para emagrecer natural e caseiro é tomar o suco de tomate, porque, além de alimentar, ele ajuda a vencer a vontade de comer doces.

Remédio para emagrecer natural: Suco de tomate

Remédio para emagrecer natural: Chás misturados

Uma excelente opção para variar no sabor do chá usado como remédio para emagrecer natural é misturar o chá verde com um pouco de gengibre. A mistura ajuda a acelerar o metabolismo do organismo.

Já falamos do chá de hibisco como opção de remédio para emagrecer natural. Para potencializar sua ação, você pode fazê-lo misturando com um pouco de cavalinha.

Outra boa mistura usada como remédio para emagrecer natural é chá de capim-limão, ou erva-príncipe como também é conhecida, com cavalinha. Também tem ação diurética e acelera o metabolismo.

Remédio para emagrecer natural: O que tomar para emagrecer rápido? Manipulado é bom?

“O que tomar para emagrecer rápido?” talvez esteja no topo da lista de perguntas entre os que estão procurando perder peso. Como já dito anteriormente, não há cápsulas, ervas, chás, ou qualquer mistura ou medicamento milagroso. Mas há remédios naturais que podem, inclusive, ser manipulados e que têm registro de bons resultados.

Remédio para emagrecer natural: Quitosana

É o caso da Quitosana. Feita a partir de fibras presentes no esqueleto de frutos do mar, ela aumenta a saciedade e diminui a absorção de gordura no intestino.

Remédio para emagrecer natural: Goji berry

Outro exemplo é o Goji berry em cápsulas. Esse remédio é feito a partir do fruto fresco do goji berry e atua no organismo como antioxidante e anti-inflamatório.

Como já dito anteriormente, apesar de naturais, remédios só devem ser utilizados com orientação de especialista.

Remédio para emagrecer natural: Remédios liberados pela Anvisa

Para além dos remédios naturais, existem muitos outros indicados para tomar para emagrecer. São medicamentos de ação intensa e prescritos por médicos. Alguns têm efeitos colaterais tão fortes que em diferentes momentos têm a venda proibida. Atualmente, os quatro principais remédios para emagrecer liberados pela Anvisa são: a Liraglutida, Orlistat, Sibutramina e Locaserina.

Remédio para emagrecer natural Vinagre de maçã é acelerador do metabolismo

Remédio para emagrecer natural: Tem na Homeopatia Brasil

Na farmácia da Homeopatia Brasil é possível encontrar alguns produtos e medicamentos de ação segura e que são auxiliares no processo de emagrecimento. Vamos destacar três deles.

Remédio para emagrecer natural: Vinagre de maçã é acelerador do metabolismo

O Vinagre de Fruta Maçã Senhor Viccino é feito a partir de açúcares naturais presentes na maçã. O ácido acético resultante, principal componente do vinagre, é extremamente benéfico ao corpo, pois inibe a ação de enzimas que digerem carboidratos.

O vinagre se age como acelerador do metabolismo por sua ação termogênica. O Vinagre de Fruta Maçã Senhor Viccino é 100% natural, é vegano, não contém glúten, lactose ou açúcar. É produzido sem adição de corantes, conservantes, estabilizantes, leveduras artificiais ou qualquer outro aditivo químico. Não é microfiltrado nem pasteurizado como a maioria dos vinagres de maçã do mercado;

Além de auxiliar nas dietas de redução de peso, ele ajuda nos tratamentos de enxaqueca e dor de cabeça crônica; auxilia o fígado a promover a desintoxicação do organismo; contribui na digestão de alimentos gordurosos entre vários outros benefícios.

Portanto, se você está pensando em o que tomar para emagrecer, considere usar este vinagre. Sob influência do ácido acético, os carboidratos passam direto pelo trato digestivo sem serem absorvidos pelo corpo, o que elimina o excesso de armazenamento de calorias.

Além disso, o controle dos níveis de carboidratos reduz possíveis picos de insulina, mantendo a normalidade do seu sistema circulatório e ajudando na prevenção de diabetes.

Remédio para emagrecer natural: Lipotine é suplemento com óleo de cártamo

Outra opção é o Emagrecedor Lipotine. Ele possui uma formulação exclusiva e inovadora, composto por matérias-primas importadas que aliadas a uma alimentação balanceada e principalmente a prática de exercícios físicos traz resultados positivos na sua rotina.

Remédio para emagrecer natural Lipotine é suplemento com óleo de cártamo

Ele é um suplemento que proporciona uma variedade de benefícios, funcionando como um mix que ajuda o corpo a produzir mais energia, colaborando para a perda de peso. Estudos têm mostrado que ingerir uma dose diária de óleo de cártamo, um dos componentes do Lipotine, pode reduzir a gordura corporal e promover o ganho de massa magra.

Lipotine é indicado para quem procura emagrecer de forma segura, sem o uso de estimulantes. A fórmula inovadora do produto possui alta qualidade e é eficiente para quem deseja reduzir medidas.

+LEIA MAIS: Homeopatia para emagrecer: uma grande aliada para alcançar seus objetivos

Outro componente do Lipotine é a L-carnitina; um aliado dos exercícios e da dieta, pois potencializa a energia através da queima de gordura.

Remédio para emagrecer natural: Vital Inib leva óleo de coco e orégano

O Vital Inibi F também surge como opção de suplemento alimentar de vitamina E, com óleo de coco e orégano prensados a frio em cápsulas.

Desenvolvido a partir da sugestão de especialistas da área da saúde, o Vital Inib F contém os puros óleos de coco e de orégano prensados a frio, que podem auxiliar a fortalecer o sistema imune graças às ricas propriedades antibacteriana, antifúngica e antiviral que apresentam.

O outro benefício deste medicamento é justamente o fato de que ele ajuda a emagrecer. A gordura é quebrada no tecido adiposo, sendo usada em forma de energia e não ficando acumulada no organismo. Os triglicerídeos de cadeia média presentes no óleo de coco ativam hormônios que estão ligados à sensação de saciedade, ainda mais quando reduzida a quantidade de gorduras na alimentação;

O medicamento também evita a prisão de ventre, uma vez que auxilia na digestão, pois a gordura se mistura ao bolo alimentar e fezes, facilitando sua passagem pelo sistema digestivo. Claro que livre dos gases, o paciente pode se livrar daquela sensação de estufamento e o volume abdominal também tende a ficar menor.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram