fbpx

5 dicas para aliviar os sintomas da sinusite

Já sabemos que a sinusite é um processo de inflamação dos seios paranasais (ossos nas maçãs do rosto e testa e que estão ao redor dos olhos) conforme o texto aqui publicado. O texto também esclarece que podemos aliviar os sintomas da sinusite com a ajuda da homeopatia para sinusite. Abaixo, mais algumas dicas de como aliviar alguns desconfortos causados pela doença, com pequenas ações e mudança de comportamento.

Para-Sinusite-Hidrate-se

1 – Hidrate seu corpo

Em dias de tempo seco e temperaturas altas, ficar horas sem ingerir líquidos pode contribuir para aumentar sintomas causados pela sinusite, como sensação de secura nas mucosas, por exemplo. Beba água com frequência. Isso ajudará a manter as mucosas menos irritadas, além de ajudar a refrescar.

Para-Sinusite-Toalha-Molhada-na-Janela

2 – O truque das toalhas molhadas

Mesmo quando a noite chega e o calor dá uma trégua (às vezes nem isso acontece) a falta de umidade em determinadas épocas do ano agrava os sintomas da sinusite. Assim, uma dica importante para tentar deixar o quarto mais úmido e aliviar a sensação de sequidão nas vias respiratórias é a de colocar uma bacia de água debaixo da cama e próxima à cabeceira e espalhar toalhas molhadas nas janelas.  Quando feito com frequência pode ajudar.

Para-Sinusite-Evite-o-Ar-Condicionado

3 – Evite o ar condicionado

Tempo seco + temperaturas altas = ligar o ar condicionado, certo? Errado!!! Apesar de aliviar o calor, o ar condicionado pode baixar a umidade do ar, o que vai afetar ainda mais as crises de sinusite. O ideal é não ligar o ar, principalmente quando a inflamação já se instalou, e usar outros truques para aliviar o calor, como as dicas acima.

Para-Sinusite-Redobre-a-Atenção-Poeira-Ambiente

4 – Redobre a atenção à poeira no ambiente

Quem tem crises de sinusite deve redobrar a atenção à limpeza da casa. Em épocas de falta de chuva, a poeira teima em se acumular por toda casa com mais frequência. Por isso, algumas passadas de pano úmido nos móveis deverão se tornar mais habituais, principalmente naqueles que ficam perto da cama. O uso do aspirador de pó é mais recomendado do que a varrição, uma vez que a poeira fina que a varrição levanta, é irritante das mucosas.

Para-Sinusite-Fuja-do-Cigarro

5 – Fuja do cigarro

Se você fuma ou fica próximo de algum fumante e tem crises de sinusite com frequência pare de fumar ou deixe o mesmo ambiente de um fumante. A inalação de fumaça do cigarro só aumenta a irritação da cavidade nasal e, consequentemente o aumento e acúmulo de secreção, o que pode levar à sinusite.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Fale com a Homeopatia Brasil

O que você achou do artigo? Deixe aqui seu comentário que retornaremos o mais rápido possível.

Quer saber mais sobre o produto Lorem Ipsum?

Nos envie uma mensagem que tiraremos suas dúvidas!