fbpx

Homeopatia para sinusite: alívio para os sintomas e as crises

Quando a temperatura cai e a umidade do ar fica criticamente baixa não tem jeito: doenças oportunistas atacam o nosso organismo. Em épocas assim, hospitais e Pronto Socorros lotam de pacientes de todas as idades procurando alívio e tratamento para sinusite entre diversas outras doenças respiratórias, como resfriado, asma, rinite e até pneumonia. E a homeopatia para sinusite mais uma vez surge como alternativa eficaz para aliviar os sintomas e as crises dessa doença que pode ser incapacitante em alguns casos.

Os sintomas principais da sinusite podem ser dor na face, redução do olfato, febre, obstrução nasal, secreção nasal espessa, amarelada ou esverdeada, tosse, coriza e cansaço por exemplo. As causas podem variar desde alergias e até mesmo em decorrência de bactérias e vírus. O tratamento da homeopatia para sinusite leva em consideração um conjunto de sintomas de cada pessoa, local das dores, se há muco e sua coloração. Ou seja, a homeopatia para sinusite se dará de forma individualizada.

A sinusite é um processo de inflamação dos seios paranasais (ossos nas maçãs do rosto, da testa e que estão ao redor dos olhos). E dependendo de suas causas pode ter o seu tratamento mais longo com o uso de antibióticos, inclusive. A prescrição de medicamentos alopáticos e da homeopatia para sinusite deverá ser feita sempre por um profissional especializado, que estudará além dos próprios sintomas, como o ambiente em que o paciente está inserido, interação com animais e mudanças bruscas de temperatura, etc.

A sinusite pode acometer crianças e adultos. E o tratamento infantil com homeopatia para sinusite poderá ser parecido ao de uma pessoa adulta, diferenciando às vezes em função da fase da doença (se crônica ou aguda), se a medicação é dispensada em glóbulos ou em gotas, por exemplo. Na gravidez, a recomendação da homeopatia para sinusite deve considerar o estado geral da paciente.

A fórmula homeopática vai depender dos exames clínicos e da entrevista do especialista durante a consulta. É ele que resolve qual a melhor escolha de medicação e tratamento da homeopatia para sinusite que pode envolver tratamento de resfriados e febres contínuos com o auxílio do medicamento homeopático Calcarea carbônica, por exemplo. Tais acometimentos podem ser porta de entrada para a presença de bactérias e vírus que influenciam no processo inflamatório causador da sinusite. A homeopatia para sinusite é tratamento que resolve e alivia os sintomas da doença.

crise aguda de sinusite

Alívio para crise aguda e crônica

A sinusite crônica pode se dar por diversas razões, como o tratamento inadequado de uma sinusite e rinite, o uso contínuo de ar condicionado, alergias entre outros. A prescrição da homeopatia para sinusite deverá considerar tais fatores e o estágio em que a doença está. No caso da sinusite aguda, os sintomas são aqueles relatados acima. Na fase crônica, os sintomas são os mesmos, mudando apenas a intensidade. Só um homeopata poderá indicar o melhor tratamento de homeopatia para sinusite com base em seu diagnóstico.

Na lista de medicamentos da homeopatia para sinusite estão remédios como o Sinudoron. Indicado por um homeopata, que vai identificar a necessidade e definir o uso adequado do medicamento, ele pode auxiliar na diminuição dos sintomas tanto da fase aguda como da crônica.

Algumas atitudes simples comportamentais da homeopatia para sinusite podem prevenir os desconfortos causados pela sinusite como lavar as mãos constantemente, retirar o pó das mobílias, manter as roupas de cama sempre limpas e, mais importante, evitar locais muito fechados com aglomeração (com dicas da página do Facebook do Hospital Israelita Albert Einsten).

sinusite e rinite sintomas

Sinusite e rinite: sintomas parecidos para doenças diferentes

Embora ambas sejam inflamações e apresentem sintomas parecidos, a sinusite e a rinite são doenças diferentes que devem ser tratadas com a indicação de médicos especialistas. Os resultados da homeopatia para sinusite podem ser melhores com os tratamentos para rinite, pois poderão auxiliar no reequilíbrio do organismo atacado por agentes parecidos.

O tratamento adequado é importante, porque se isso não ocorrer, a rinite, por exemplo, pode desencadear um processo inflamatório maior, atingindo os seios nasais do crânio, causando sua inflamação: a sinusite. Entre as opções de tratamento estão os Sais de Schüssler. Entre os vários sais, existem os que são indicados para auxiliar no tratamento das inflamações. A inflamação da mucosa nasal é um processo que pode causar a rinite. O uso da homeopatia para sinusite também pode auxiliar a diminuir a incidência de outras doenças respiratórias. Em qualquer situação, é importante lembrar, somente um especialista pode indicar o melhor tratamento.

criança com sinusite

Sinusite infantil: cuidado com os pequeninos

As crianças são as que mais sofrem com o surgimento da sinusite ou rinosinusite, como também é conhecida a inflamação das cavidades nasais e dos seios paranasais (vide Sociedade Brasileira Pediátrica). Por terem um sistema imunológico imaturo, podem ter vários episódios ao ano. A homeopatia para sinusite pode auxiliar no tratamento de forma suave e atenuar os sintomas nos pequeninos.

Quando prescrito por um homeopata, há medicamentos da homeopatia pra sinusite que podem auxiliar no tratamento da sinusite aguda e crônica, com inflamação do sinus maxilar, sinus frontal, sinus etimoidal e sinus esfenóide, catarro nas passagens auditivas e hidropisia do ouvido médio. Esses e outros medicamentos homeopáticos são excelentes auxiliares da homeopatia para sinusite.

homeopatia para fortalecer o corpo

Fortalecer o corpo com a homeopatia também resolve

Buscar o tratamento para o desequilíbrio que provoca a doença é o mais usual, pois ninguém planeja adoecer. Porém, se iniciarmos um tratamento preventivo, acompanhado por um médico homeopata, nosso organismo pode ganhar imunidade para diminuirmos as incidências de certas doenças. A homeopatia para sinusite é um desses tratamentos.

O Oscillococcinum, quando indicado por especialista, pode ajudar no aumento do estímulo do sistema imunológico, promovendo o equilíbrio para que o próprio corpo se defenda quando, de fato, atacado (leia mais sobre Homeopatia para Imunidade aqui).

Resfriados, gripes, rinites e outras doenças respiratórias quando tratadas inadequadamente poderão abrir as portas para outras doenças como a sinusite. Nesse caso, a homeopatia para sinusite pode se beneficiar de um tratamento preventivo. É quando o fortalecimento do organismo resolve prevenindo doenças.

gotas homeopatia

Homeopatia funciona, sim!

A homeopatia funciona e foi desenvolvida para tratar as pessoas em sua totalidade e pode ser utilizada para tratar todos os pacientes, independente das doenças que eles tenham. Milhares de depoimentos mundo afora, de pacientes que se beneficiaram do uso da homeopatia, encontram ressonância em inúmeras pesquisas científicas realizadas por respeitados estudiosos da área da saúde, demonstrando de forma inequívoca que a homeopatia para sinusite e para diversas outras doenças físicas e transtornos emocionais funciona (veja mais aqui).

sinusite grávida

Cuidados com a sinusite na gravidez

O consumo de medicamentos durante a gravidez é um desafio para as mamães. Por isso, a homeopatia para sinusite pode ajudar a equilibrar a saúde das gestantes de forma segura, sem que ela precise lançar mão de medicamentos que possam procupá-la.

Sempre indicada por especialista, a homeopatia para sinusite e os medicamentos podem ajudar a minimizar os sintomas mais incômodos da sinusite.

homeopatia para sinusite

Homeopatia para sinusite: componentes da fórmula homeopática reequilibram o organismo

Na homeopatia para sinusite, alguns componentes podem ser encontrados na fórmula homeopática juntos ou separados para atuar no reequilíbrio do organismo para determinados sintomas.

É o caso do Kali bichromicum, uma preparação homeopática muito usada em fórmulas para tratamento de sinusite e outras patologias das vias aéreas, e do Calcarea Carbônica.

Tanto o Kali quanto o Calcarea Carbônica estão entre os muitos componentes indicados como auxiliar no tratamento da inflamação da faringe (faringite), rinite, sinusite, secreção de muco aquoso (coriza), secreção nasal, espirros, obstrução nasal e dor de cabeça (cefaleia) frontal (veja mais aqui).

Também podem ser indicados para os casos em que há febre contínua, de longa duração, como pés e mãos frios e suor noturno, mas sempre por um especialista.

homeopatia em glóbulos

Homeopatia para sinusite em glóbulos ou em gotas?

Não importa a forma que o paciente tome o medicamento homeopático. Pode ser em gotas, em glóbulos de açúcar (aquelas bolinhas impregnadas com a fórmula líquida dinamizada), cremes ou tabletes. O importante é seguir à risca a prescrição médica para que a homeopatia para sinusite ou para outros sintomas orgânicos ou psíquicos possam agir e reequilibrar a energia vital dos seres.

homeopatia em gotas
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Fale com a Homeopatia Brasil

O que você achou do artigo? Deixe aqui seu comentário que retornaremos o mais rápido possível.

Quer saber mais sobre o produto Lorem Ipsum?

Nos envie uma mensagem que tiraremos suas dúvidas!