Ansiedade e depressão: Para que serve Homeopax? Efeitos colaterais, preço e mais

Homeopax é um medicamento homeopático produzido pelo laboratório Almeida Prado, muito utilizado como auxiliar no tratamento de ansiedade, nervosismo e sintomas da depressão, tanto por adultos quanto por crianças, desde que com mais de 2 anos de idade.

Nesse artigo vamos detalhar um pouco mais sobre para que serve esse medicamento e esclarecer dúvidas frequentes, como, por exemplo, qual é a composição de Homeopax, se ele realmente funciona para tratar ansiedade e depressão, se dá sono se tem outros efeitos colaterais, onde comprar e qual o preço de Homeopax.

Qual é a composição de Homeopax?

Uma das dúvidas mais frequentes com relação ao Homeopax diz respeito às substâncias utilizadas na sua elaboração. Então, vamos ver qual é a composição de Homeopax:

Cada comprimido de Homeopax contém:

  • Aconitum napellus 6CH
  • Argentum nitricum 6CH
  • Arsenicum album 6CG
  • Valeriana officinalis 3CH
  • Aurum metallicum 6CH
  • Phosphorus 6CH
  • Excipiente (Lactose, Celulose, Estearato de Magnésio vegetal)

Homeopax realmente funciona para tratar ansiedade e depressão?

Como vimos, Homeopax tem em sua composição diversas substâncias muito utilizadas em diferentes tratamentos homeopáticos. A combinação desses elementos torna Homeopax um tratamento seguro e que realmente funciona para tratar ansiedade e depressão. Vamos ver como funcionam as principais substâncias quando utilizadas na elaboração de Homeopax.

Aconitum napellus no Homeopax

Acônito, cientificamente chamado Aconitum napellus, é uma planta venenosa, também conhecida como Capacete-de-júpiter ou Capuz-de-frade e serve para ajudar no tratamento do medo e fobia entre outros males, além de ter uma ação sedativa.

Argentum nitricum no Homeopax

O Argentum é muito utilizado no tratamento de pessoas que demonstram abalo no sistema nervoso, que vivenciam um estado de desequilíbrio mental, que se traduz por fobias, apreensões, tristezas. É indicado para o tratamento de agorafobia e claustrofobia, angústia, irritação, Síndrome do Pânico e exaustão mental.

Homeopax realmente funciona para tratar ansiedade e depressão?

Arsenicum album no Homeopax

O Arsenicum album é um medicamento homeopático indicado para o tratamento de ansiedade, angústia e inquietude, ou seja, para pessoas muito agitadas e que não conseguem relaxar. Também tem ação eficiente entre pacientes que apresentam medo exagerado de coisas como estar só, de doenças, da morte, de ladrões, da pobreza etc.

Valeriana no Homeopax

A Valeriana tem ação levemente sedativa e relaxante, por isso, é importante auxiliar no tratamento de distúrbios de sono associados à ansiedade. Essa substância tem na sua composição extrato da planta medicinal Valeriana officinalis, que age no Sistema Nervoso Central, exercendo um leve efeito calmante.

Aurum metalicum no Homeopax

O Aurum metallicum é indicado para pessoas que apresentam sintomas relacionados à depressão, como desespero, melancolia exagerada, que não encontram sentido na vida e têm pensamentos suicidas. Também usado no tratamento de crianças apáticas, sem energia. É uma substância indicada, ainda, em tratamento de pessoas que apresentam comportamento muito explosivo ou raivoso.

Phosphorus no Homeopax

Esse medicamento é recomendado para paciente que se mostra muito sensível aos estímulos externos e demonstra ter muito medo de morrer, medo de doenças e medo da escuridão. Também é indicado para o tratamento de sentimento de angústia, sensação de vazio, indiferença e apatia.

Homeopax dá sono?

Homeopax é um medicamento homeopático e, como todo medicamento homeopático, ele tem uma ação mais suave e segura, levando o organismo a procurar o caminho da cura e do equilíbrio. Assim sendo, o correto, em vez de dizer que Homeopax dá sono, é ter em mente que ele pode ser usado para relaxar e ajudar a dormir bem, se o motivo da insônia for ansiedade ou nervosismo, por exemplo. Mas Homeopax não causa sonolência, ou seja, é possível estudar, trabalhar e manter o ritmo normal de vida. Da mesma forma, não afeta a coordenação, ou seja, é possível conduzir e trabalhar com equipamentos que requerem atenção.

Homeopax dá sono?

Claro que para Homeopax apresente o efeito desejado, é importante o diagnóstico correto do problema, o que é sempre recomendável que seja feito por um especialista. O profissional poderá indicar a dosagem e a forma de uso mais adequadas para o tratamento. Seja qual for a orientação do especialista, Homeopax apresenta a vantagem de não apresentar efeitos colaterais como aqueles normalmente observados quando do uso de medicamentos convencionais, que podem causar efeitos indesejáveis como diminuição do desejo sexual e impotência, agressividade, insônia e confusão mental. O uso da homeopatia contra a ansiedade e para um sono tranquilo tem evidências positivas significativas.

+LEIA MAIS: Homeopatia para ansiedade

Diferente da abordagem alopática, o tratamento homeopático foca no paciente e não na doença e dá o estímulo que o organismo precisa para processar a autocura.  Com o uso de medicamentos da homeopatia, como Homeopax, o paciente faz um tratamento sem agressões ao organismo e o corpo reage de forma mais natural e menos agressiva

+LEIA MAIS: Homeopatia para dormir

Segundo a médica homeopata Cristina Casaseca, os medicamentos homeopáticos atuam de forma eficaz sobre a ansiedade e os transtornos de sono. “O indivíduo sente alívio dos sintomas a nível psíquico (distúrbios do sono, irritabilidade), físico (dor de cabeça, problemas digestivos, contraturas musculares, palpitações, cansaço persistente) e comportamental (hiperatividade, falta de concentração, baixa autoestima, consumo excessivo de substâncias nocivas, como café, tabaco, álcool), facilitando uma terapia mais global e personalizada. Nux vómica, Ignatia amara, Aconitum napellus, Calcarea carbónica, Lycopodium clavatum, são alguns exemplos”.

Homeopatia para dormir

Com medicações individualizadas e mudanças de hábitos, o uso da homeopatia para dormir trata ainda pacientes com sonambulismo, apneia, narcolepsia e bruxismo, entre outros distúrbios do sono. “Dormir mal e pouco durante a noite influencia a saúde e contribui para o surgimento de doenças como diabetes, alterações no sistema imunológico e problemas psicológicos. Ter um sono regulado e de qualidade gera impactos positivos na rotina”, explica o farmacêutico Alexandre Leonel, responsável pela Homeopatia Brasil, reforçando a importância de uma boa noite de sono.

Homeopax: Homeopatia para dormir

Segundo informações do Blog da Saúde do Ministério da Saúde, alguns distúrbios podem colaborar para a má qualidade do sono e agravar a saúde. A homeopatia para dormir poderá ajudar em diversos aspectos. De acordo com o médico homeopata Lucas Pacheco, “A melhora na qualidade de vida de um paciente (que usa homeopatia) tende a ser duradoura e permeia muitos níveis de sua experiência de vida e saúde em geral.

Homeopax tem efeitos colaterais? Como tomar?

O modo de uso de Homeopax consiste em tomar 1 comprimido, 3 vezes por dia, enquanto durarem os sintomas, não sendo necessário duplicar a dose em caso de esquecimento. Os comprimidos de Homeopax podem ser dissolvidos na boca ou misturados em água.

Não estão descritos efeitos colaterais provocados pelo Homeopax, no entanto, caso surjam sintomas que causem mal-estar durante o tratamento, o médico deve ser consultado.

O Homeopax é contraindicado para pessoas que tenham hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula. Além disso, também não deve ser usado por grávidas, mulheres que estejam amamentando e em crianças com menos de 2 anos. Homeopax contém lactose, por isso, deve ser usado com cautela em pessoas intolerantes a este açúcar.

Onde comprar e qual o preço de Homeopax?

Você pode encontrar Homeopax na farmácia da Homeopatia Brasil. O preço da caixa com 30 comprimidos é R$ 53.

Homeopax é um medicamento da Almeida Prado

A Farmácia e Laboratório Homeopático Almeida Prado foi inaugurada há mais de 60 anos (em 1959), no Centro de São Paulo. É a Almeida Prado que produz o medicamento Homeopax, assim como inúmeros outros homeopáticos muito utilizados no país. Vamos conhecer um pouco mais sobre como começou a história dessa empresa. (Fonte: site da Almeida Prado).

“O médico homeopata Estevam de Almeida Prado e Rubens Gimenes, sócios, transformaram em complexos numerados, os mais procurados remédios homeopáticos receitados por ele em seu consultório. Do número 1 ao 50, sendo guiados pela experiência clínica, pelos sintomas dos males mais frequentes, percorrendo o corpo humano, a partir da cabeça, seguindo os modelos da escola homeopática complexista francesa.

Homeopax é um medicamento da Almeida Prado

Com os complexos, acreditavam que o público poderia recorrer à Homeopatia com mais facilidade e agora a antiga farmácia se transformara num Laboratório Industrial Homeopático que poderia ver distribuídos por todo o País os medicamentos produzidos com os melhores insumos homeopáticos e da mais criteriosa maneira, popularizando então, esta opção terapêutica que é a homeopatia.

Nas décadas de 80/90, movido novamente pelo espírito pioneiro, Rubens Gimenes decide levar ao público de forma ainda mais incisiva, o conceito de Homeopatia e começa a veicular nos jornais, revistas, rádios e até na televisão, comerciais com a marca Homeopatia Almeida Prado.

Hoje, são mais de 200 funcionários que produzem milhares de unidades de medicamentos por mês, além de uma equipe de farmacêuticos especialistas e mestres, juntamente com técnicos treinados que produzem estes medicamentos”

É por esse tipo de atuação, que se mantém ao longo da história, que essa marca brasileira tanto ampliou o alcance da homeopatia em todo o território nacional. Como já publicamos aqui nesse blog, é praticamente impossível você encontrar alguém que não conheça algum complexo Almeida Prado – principalmente as mulheres. As tão famosas fórmulas criadas e numeradas de 1 a 50 são buscadas para emagrecer, para melhorar o funcionamento do intestino, para ansiedade, enfim, os complexos Almeida Prado oferecem uma gama de remédios homeopáticos para diversos tratamentos.

A popularização dos complexos Almeida Prado se deve aos bons resultados obtidos e, também, à facilidade de se compreender para que serve cada um dos medicamentos e ao preço acessível.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram