fbpx

Fortaleça seu corpo: aprenda a usar a homeopatia para imunidade

Antes de aprender a usar a homeopatia para imunidade, é preciso entender o que é imunidade. A imunidade é o mecanismo de defesa do organismo. Ela funciona como se fosse um “soldado” que protege o organismo de doenças e substâncias estranhas, como agentes químicos ou biológicos. A imunidade é desencadeada pelo sistema imune, que atua pela ação de células de defesa e pela produção de anticorpos (proteínas produzidas pelo organismo em reposta à presença de antígenos). Esse sistema de defesa é responsável por manter o equilíbrio e o bom funcionamento do organismo.

Além de proteger, a imunidade pode também impedir que uma doença já instalada avance. Como ela faz isso? A imunidade identifica e destrói células estranhas ao organismo, ou que estejam com problemas.

Nesse momento em que estamos enfrentando o Coronavírus, é cada vez maior a preocupação das pessoas com a imunidade. E a homeopatia para imunidade pode ajudar muito. Embora não exista ainda uma fórmula, um medicamento ou suplemento que evite o contágio pelo Coronavírus, fortalecer o sistema imunológico ajuda o corpo a se recuperar mais tranquilamente, caso o contágio por Covid aconteça.

A homeopatia para imunidade infantil também é muito recomendada, uma vez que o bebê e a criança, nos primeiros anos de vida, têm muitas “portas abertas” para contágios, o que explica o fato de passarem por muitas viroses.

Nesse artigo, você vai obter informações sobre o uso da homeopatia para imunidade, baixa imunidade, imunodeficiência, como é a atuação do remédio homeopático de uma forma geral e do remédio Oscillococcinum em particular.

Homeopatia para imunidade: o que é imunodeficiência?

Imunodeficiência é uma desordem do sistema imunológico que ocasiona uma incapacidade de se estabelecer uma imunidade efetiva ao corpo. O organismo com imunodeficiência fica mais suscetível a infecções.

A maioria dos casos tem causa genética, mas também é possível que o problema seja adquirido (pelo vírus da AIDS ou por efeito de drogas, por exemplo). 

A imunodeficiência de causa genética é chamada de imunodeficiência primária e apresenta alguns sinais que podem servir de alerta, como a ocorrência de duas ou mais pneumonias no ano, infecções graves como meningite e septicemia; asma grave, infecções intestinais de repetição, doenças autoimunes, entre outras. Há que se levar em consideração também o histórico familiar, tanto em crianças quanto em adultos.

A homeopatia para imunidade pode atuar, nos casos de imunodeficiência, como tratamento importante, pois o fortalecimento da imunidade se dará de forma específica para cada paciente. O homeopata irá prescrever homeopatia para imunidade individualmente, após uma criteriosa e detalhada consulta para entender as nuances da doença.

Nesse sentido, a homeopatia para imunidade terá mais chances de oferecer o equilíbrio esperado ao corpo daquele indivíduo de modo a estimular sua resposta natural de imunidade.

alimentação para baixa imunidade

Baixa imunidade: como a homeopatia pode ajudar

A baixa imunidade é provocada, normalmente, por doenças (como a Aids e a diabetes), por alimentação inadequada e uso de determinados medicamentos.

Para reverter o quadro, é importante detectar o que está ocasionando a baixa imunidade e buscar o equilíbrio do organismo. Uma consulta com o especialista homeopata poderá identificar inúmeros agentes causadores da baixa imunidade como, por exemplo, má alimentação, estresse, falta de exercícios físicos, além, é claro, de identificar a influência de antecedentes familiares.

Aliado ao uso da homeopatia para imunidade, a atenção à alimentação também é importante. Alimentar-se de forma saudável, procurando consumidor alimentos frescos e naturais, é importante para manter o sistema imunológico mais fortalecido.

imunidade infantil

Homeopatia para imunidade infantil

Além da alimentação saudável, de atividades físicas e de boas noites de sono, a homeopatia para imunidade infantil pode ser um grande reforço para o sistema imunológico.

Quando está funcionando corretamente, o sistema imunológico age em benefício do equilíbrio do organismo.

A homeopatia para imunidade infantil fortalece o sistema imunológico de forma que ele esteja preparado para combater doenças e infecções.

A homeopatia é um método de tratamento eficaz para qualquer doença relacionada ao comprometimento do sistema imunológico ou redução da resposta imunológica.

Para o controle de infecções oportunistas relacionadas a um sistema imunológico comprometido, a homeopatia é uma opção altamente viável por sua visão holística do ser humano, considerando todos os aspectos da vida do indivíduo.

Pessoas de todas as faixas etárias podem se beneficiar da homeopatia para imunidade, isso significa que crianças também podem utilizar o tratamento homeopático para melhorar a imunidade infantil.

homeopatia para imunidade e o coronavirus

Homeopatia para imunidade: como fortalecer seu corpo para enfrentar o Coronavírus

Desde o desenvolvimento da homeopatia, há mais de 220 anos, essa ciência é utilizada como ferramenta terapêutica no controle de epidemias registradas em diversas partes do mundo. (leia mais aqui)

Um dos motivos do sucesso no uso da homeopatia é porque ela é capaz de fortalecer nosso sistema imunológico, principal responsável pela defesa do organismo diante da ação de bactérias, protozoários, fungos e vírus, como é o caso, por exemplo, do novo Coronavírus.

Apesar de vários estudos, ainda não temos nenhuma fórmula de homeopatia para imunidade, vacina ou medicação específica para prevenir a Covid-19.  Por isso, nosso sistema de defesa é nosso maior aliado na prevenção.

A Covid-19 é provocada por um vírus muito agressivo e precisamos estar com nosso sistema de defesa pronto para reagir a esse invasor. Por isso, além de adotar todas as medidas de higiene e distanciamento social, preparar seu “soldado de defesa” com o uso da homeopatia para imunidade como auxiliar é importante para enfrentar esse momento.

O uso da homeopatia no tratamento do Coronavírus ainda é alvo de estudos em vários lugares do mundo. Parte da imprensa britânica atribuiu à homeopatia a recuperação do príncipe Charles, do Reino Unido, que testou positivo para o Coronavírus em março. A percepção é a de que o uso da homeopatia para imunidade contribui para minimizar o sofrimento físico e emocional do paciente. 

A pesquisadora Marli Cristina Pereira, do Mestrado Profissional em Biotecnologia Industrial da Universidade Positivo, esclarece, ainda, que não há apenas um único medicamento homeopático que pode ser usado no tratamento da Covid-19. Isso porque a homeopatia segue um caminho diferente da alopatia. O desenvolvimento da doença e o histórico de saúde e adoecimento do paciente influenciam na prescrição. Sendo assim, é possível que pessoas que apresentem sintomas idênticos recebam medicamentos homeopáticos diferentes.

A homeopatia para imunidade tem sido recomendada, inclusive, por órgãos públicos. A Secretaria de Saúde de Santa Catarina, por exemplo, elaborou nota técnica de orientação sobre o uso de práticas integrativas e complementares no período da pandemia da Covid-19. No caso do uso de remédio homeopático, a nota diz que “pode ser feito de forma complementar ao tratamento alopático. O medicamento homeopático não é uma vacina. O medicamento homeopático pode contribuir para a imunidade do organismo frente a pandemia provocada pelo Coronavírus.

homeopatia para imunidade do bebê

A homeopatia para imunidade do bebê

A homeopatia para imunidade é um método de tratamento eficaz para qualquer doença relacionada ao comprometimento do sistema imunológico.

Pessoas de todas as faixas etárias podem se beneficiar do tratamento homeopático, isso significa que o bebê também pode utilizar homeopatia para imunidade.

Relatos de médicos homeopatas comprovam que o uso da homeopatia para imunidade fortalece o bebê, de maneira que ele adoeça menos e se recupere de forma mais rápida quando acometido de alguma doença.

Homeopatia para imunidade como funciona o remédio homeopático

Homeopatia para imunidade: como funciona o remédio homeopático

A homeopatia funciona como qualquer outra terapêutica que obedeça aos princípios da biologia. O remédio homeopático atua na promoção da harmonia e equilíbrio da energia vital do organismo. E faz isso utilizando uma quantidade mínima de substâncias, pois está provado cientificamente que os modelos biológicos – seres humanos, plantas, animais e até o solo – respondem a estímulos micro e que eles são capazes de promover um realinhamento, um ajuste desse modelo biológico. A doença é uma perturbação da energia vital e a homeopatia restabelece o equilíbrio e ajuda a preparar o organismo para resistir às doenças. Por isso, o uso da homeopatia para imunidade é importante.

O remédio homeopático é um medicamento menos agressivo que atua no organismo como um todo e funciona por meio de estímulos sutis e discretos para que o organismo busque o caminho natural de cura e saúde. Ele pode ter origem vegetal, animal, mineral como também sintética.

A farmacologia homeopática se fundamenta em 3 princípios básicos: a lei do semelhante, as doses infinitesimais e a prescrição individualizada, o que confirma o uso da homeopatia para imunidade. Leia mais sobre os pilares da homeopatia aqui.

Homeopatia para imunidade existe uma fórmula específica

Homeopatia para imunidade: existe uma fórmula específica?

Como já dito anteriormente, pessoas que apresentam sintomas idênticos podem ter prescrita uma fórmula diferente de remédio homeopático pensando no uso da homeopatia para imunidade. Isso porque a homeopatia atua sobre o indivíduo e não sobre a doença. Assim sendo, a fórmula desse remédio muda de caso para caso.

Além disso, a princípio, qualquer doença pode ser tratada com homeopatia, não só em seres humanos, como, também, em animais e no sistema solo-planta, como uma praga na lavoura. Quando usada preventivamente, a homeopatia para imunidade auxilia no fortalecimento do sistema imunológico dando “poderes” para o organismo resistir melhor aos ataques de agentes patógenos.

Existem mais de 3 mil remédios homeopáticos e só um profissional homeopata pode prescrever qual deles é o mais indicado para cada caso. O profissional vai avaliar o quadro por completo, considerando o paciente como um todo, para tratá-lo de forma individualizada. Leia mais aqui.

A homeopatia para fortalecer o sistema imunológico

Uma fórmula homeopática pode estimular o organismo e fortalecer o sistema imunológico.

A fórmula homeopática tem uma ação especial, pois ela não age diretamente sobre a doença, mas sim, atua como um agente estimulador do sistema imunológico, ajudando a equilibrar o indivíduo como um todo. A homeopatia age de forma natural, reduz a suscetibilidade a doenças e ajuda a manter o organismo em equilíbrio.

Homeopatia para imunidade: oscillococcinum para ajudar estimular o fortalecimento do organismo

O oscillococcinum é um medicamento homeopático prescrito por profissionais para auxiliar no fortalecimento do organismo em caso de sintomas gripais.

Ainda que estudos sobre sua eficácia sejam inconclusivos, a prescrição do oscillococcinum visa a aumentar o estímulo do sistema imunológico, provocando sintomas parecidos com os da gripe e promovendo o equilíbrio para que o próprio corpo se defenda quando, de fato, atacado.

Em sua apresentação, o oscillococcinum é indicado para um tratamento prévio e em quadros de estados gripais caracterizados por sintomas como: cefaleia, calafrios, hipertermia e dores no corpo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Fale com a Homeopatia Brasil

O que você achou do artigo? Deixe aqui seu comentário que retornaremos o mais rápido possível.

Quer saber mais sobre o produto Lorem Ipsum?

Nos envie uma mensagem que tiraremos suas dúvidas!

×