O que é Lipotine, como tomar e para que serve

Lipotine é um suplemento à base de a L-carnitina e óleo de cártamo que auxiliam na perda de peso para as pessoas que optam por um medicamento seguro e elaborado com componentes naturais.

O remédio se tornou a novidade do mercado para quem procura emagrecer sem o uso de estimulantes, que podem causar efeitos colaterais indesejados. Lipotine possui também uma série de benefícios aos usuários, pois funciona como um mix que ajuda o corpo a produzir mais energia. Sua utilização, combinada com exercícios físicos e uma alimentação equilibrada, colabora de forma efetiva na queima de gordura.

Nesse artigo, vamos esclarecer exatamente para que serve Lipotine, como funciona, como tomar e de que forma Lipotine ajuda a perder peso.

Para que serve Lipotine?

Lipotine, como já mencionado, serve como um importante auxiliar no processo de emagrecimento. O suplemento tem chamado a atenção dos consumidores, porque não contém estimulantes e por ser elaborado com  matéria-prima importada, cuja utilização está comprovada que ajuda na perda de peso e ganho de massa muscular. Seu uso, aliado a uma alimentação equilibrada e uma rotina de atividades físicas, entrega excelentes resultados quando o desejo é emagrecer ou mesmo manter a forma.

+LEIA MAIS: Remédio para emagrecer natural – caseiro ou manipulado? Conheça ervas e cápsulas liberadas pela Anvisa

Agora que sabemos para que serve Lipotine, vamos conhecer um pouco mais a respeito de seus principais componentes.

Lipotine tem L-carnitina

A L-carnitina é um nutriente importante que auxilia o corpo em produzir mais energia, ajuda na perda de peso pela grande queima de gordura. Além disso, também tem o benefício de diminuir o colesterol ruim e a gordura corporal, melhorar a saúde do coração, ajudar no ganho de massa magra e também tem alto poder antioxidante.

Segundo estudos recentes, a L-carnitina ajuda o organismo a ativar a oxidação e ajuda a reduzir o índice de gordura.

Lipotine tem L-carnitina

Dentre os benefícios da L-carnitina, que é encontrada em Lipotine, está o aumento da imunidade do corpo, por meio do fortalecimento natural do sistema imunológico, e eliminação dos radicais livres. Essa condição ajuda o corpo a alcançar melhor desempenho na prática de atividades físicas. Além disso, contribui na fluidez sangue em pessoas com claudicação intermitente, o que ajuda a reduzir dores ou câimbras comuns durante a execução de exercícios. O uso desse nutriente também ajuda a reduzir a fadiga em pessoas idosas, que, normalmente, apresentam baixa resistência muscular.

Além disso, estudos indicam outros dois benefícios bastante importantes observados entre os pacientes que fazem uso da L-carnitina. Um deles foi a sensível melhora na qualidade do esperma de homens que são inférteis. E, o outro, foi o registro de melhor estímulo das capacidades cognitivas, ou seja, melhor desempenho da memória, da atenção e da aprendizagem.

Lipotine tem Óleo de cártamo

O óleo de cártamo é mais encontrado com o nome de açafrão-bastardo e é extraído de sementes da planta Carthamus tinctorius e poderá ser encontrado em lojas de produtos naturais. Este tipo de óleo possui inúmeras propriedades importantes para o organismo, mas, no tocante a sua presença na composição de Lipotine, ela se dá porque ele ajuda a perder peso, uma vez que seu consumo prolonga a sensação de saciedade. Ou seja, ao consumir óleo de cártamo, o indivíduo naturalmente consegue reduzir o volume de alimentos ingeridos.

O óleo de cártamo, encontrado em Lipotine, também funciona como anti-inflamatório por ser rico em ômega-9 e vitamina E. Outra ação comprovada do uso desse óleo é a diminuição da glicemia, ajudando no controle da diabetes e, também, num melhor controle da pressão arterial e redução do colesterol ruim.

Os benefícios do Óleo de cártamo não param por aí. Ele também pode ser usado no tratamento de cabelos secos e quebradiços uma vez que possui grande quantidade de vitaminas A, E e de gorduras antioxidantes.

Lipotine tem Óleo de cártamo

Como funciona o Lipotine?

A fórmula de Lipotine é livre de cafeína e outros estimulantes, e a L-carnitina e óleo de cártamo, que são seus principais componentes, atuam como poderosos ativos que, juntos, colaboram muito no processo de emagrecimento. Como já mencionado, Lipotine ainda diminui a gordura corporal e o chamado colesterol ruim, promovendo o ganho de massa magra e melhorando, inclusive, a saúde cardíaca.

E como funciona o Lipotine? Segundo o médico Juliano Telles, os componentes de Lipotine contém aminoácidos que aceleram o processo de queima de gordura corporal. Ou seja, quando estamos dentro de uma dieta, durante os intervalos entre uma refeição e outra, as chamadas “janelas” é quando a L-carnitina atua acelerando o ritmo em que as calorias são queimadas.

O ativo L-carnitina é encontrado nas carnes, principalmente nas vermelhas, e também em frutas como o abacate. Existe dentro do nosso corpo uma reserva de L-carnitina, porém em muitos casos apenas essa reserva natural não é o suficiente, e é nesses casos que a suplementação com Lipotine surge para dar o devido auxílio na sua perca de peso.

Segundo o doutor Juliano, a L-carnitina também estimula a produção de óxido nítrico, o que promove um vaso dilatação nos vasos sanguíneos, fazendo com que os músculos corporais recebam mais sangues, e é esse processo que ajuda na melhor performance em atividades físicas.

O Óleo de cártamo, o outro ativo presente no Lipotine, é rico em vitamina E, A e K, além de antioxidantes que contribuem para a ampliação nos benefícios para quem inclui Lipotine em sua rotina alimentar.

Segundo um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition, esse ativo encontrado no Lipotine é bastante utilizado para reduzir o peso e queimar gordura abdominal. A ação ocorre, principalmente, porque ele contém Ômega 6, que ajuda na queima de gordura no organismo, e o Ômega 9, que diminui a produção de cortisol, hormônio responsável por armazenar gordura abdominal.

Como funciona o Lipotine

Lipotine ajuda na queima de gordura e a perder peso?

A resposta imediata é sim. Lipotine auxilia no processo de queima de gordura. Ou seja, ajuda a perder peso, entretanto o suplemento Lipotine é parte de um processo que deve estar alinhado com uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.

Dietas como o jejum intermitente são perfeitas para implementar a suplementação de Lipotine, pois devido à quantidade de horas de intervalo entre uma refeição e outra, Lipotine não permite que sua queima de gordura desacelere.

+LEIA MAIS: Homeopatia para emagrecer: uma grande aliada para alcançar seus objetivos

É importante lembrar que o mais aconselhável, no caso de se consumir Lipotine ou qualquer outra suplementação, é uma consulta com um nutricionista.

Intervalo entre as refeições

O site Sportilife, especializado em esportes, saúde e nutrição, publicou conteúdo especial a respeito de algumas dietas, focando no tempo de intervalo entre uma refeição e outra.

De acordo com a nutricionista clínica esportiva Adriana Pantaleão, “esses intervalos propiciam a redução da compulsão alimentar, aumento da saciedade e manutenção dos níveis sanguíneos de cortisol (o hormônio do estresse), açúcar e outros nutrientes”.

Nutrição comportamental

Adriana explica que um dos pilares da reeducação alimentar é comer de acordo com os sinais de fome, mas que, hoje em dia, nossos sinais internos estão meio “esquecidos”. “A correria do dia-a-dia, a não valorização do comer, estresse, e também quando se tenta seguir regras impostas externamente, como dietas, comer de 3 em 3 horas, não são o mais recomendado quando se quer fazer dieta. O ideal é pensar de forma individualizada e consciente para cada pessoa”, explica a nutricionista.

Sem dieta padrão

“A fome pode ser sentida como uma variedade de sinais, e é fundamental estar atento. Então, não existe uma regra para a alimentação de  todas as pessoas, não existe uma dieta padrão. Cada ser humano é único e temos que avaliar a bio-individualidade”, reitera a especialista. Ela ainda afirma que é importante levar em consideração o metabolismo, a rotina e hábitos de cada paciente.

Lipotine ajuda na queima de gordura e a perder peso

Jejum intermitente

“O mesmo ocorre com a prática do jejum intermitente. Embora alguns estudos já tenham demonstrado os efeitos benéficos de ficar períodos longos sem se alimentar  (especialmente na redução de fatores de risco metabólicos para doenças crônicas, como redução de gordura abdominal e mudanças nos níveis de hormônios, maior oxidação de gorduras, diminuição de LDL colesterol, redução dos níveis de insulina, modulação da inflamação, entre outras coisas), não é um tipo de dieta que pode ser prescrita para qualquer pessoa, indiscriminadamente”, disse Adriana. A especialista explicou que se o paciente apresenta alguma doença neurológica ou psicológica, ou se a paciente está grávida ou amamentando, tal intervalo alimentar não é recomendado. Ou seja, para saber exatamente qual é a dieta indicada para cada um, o mais seguro é consultar um nutricionista.

Como tomar Lipotine?

Lipotine é encontrado apenas em cápsulas, em embalagens com 60 unidades e deve ser ingerido via oral. Quando e como tomar Lipotine? Lipotine deve ser consumido duas vezes ao dia, sempre anteriormente às principais refeições diárias (almoço e jantar). Ingira uma cápsula (1 unidade) de Lipotine antes de cada uma das refeições. Essa é a indicação mais comum para o uso de Lipotine, mas ela pode variar de acordo com o que o médico ou nutricionista indique ao paciente.

Lipotine não é indicado para aqueles que são alérgicos (hipersensíveis) a componentes que possuem compostos vindo de soja, peixe, crustáceos, castanha-do-pará e trigo. Assim como para gestantes e nutrizes (mulheres que amamentam). As contraindicações de Lipotine citadas podem ser revistas de acordo com a recomendação de um profissional especializado (nutricionista ou médico).

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram