O que é Vital Fish, como tomar e para que serve

Vital Fish é um suplemento alimentar que tem elevada concentração de EPA e DHA com vitamina E.

O EPA (ácido eicosapentaenoico) e o DHA (ácido docosahexaenoico) são ácidos graxos poli-insaturados de cadeia longa. Parece complicado, mas o que é importante saber é que esses ácidos são componentes importantes para o bom funcionamento do organismo. As pesquisas apontam que o consumo de ácidos graxos do tipo ômega 3 diminui o risco de doenças crônicas não transmissíveis, tais como doenças cardiovasculares e degenerativas, e que são importantes para o sistema nervoso central.

Como nosso organismo sintetiza esses ácidos em poucas quantidades, a partir do ácido α-linolênico (ALA), é fundamental a ingestão desses ácidos por meio de alimentos. Uma das maiores fontes de EPA e DHA são os peixes de água fria. O Vital Fish surge como opção de suplementação alimentar, uma vez que fornece as quantidades de EPA E DHA ideais para o organismo.

Nesse artigo vamos ver para que serve Vital Fish, se realmente é bom para a saúde e quais os benefícios que traz. Você vai ver, também, a maneira indicada de como tomar e qual o preço médio de Vital Fish.

Vital Fish é bom para a saúde

A quantidade e a qualidade de gordura ingerida desde a infância até a idade madura têm influência sobre velocidade do envelhecimento cerebral.

Mas nem todas as gorduras devem ser excluídas da alimentação. O pulo do gato está em tirar as gorduras que fazem mal à saúde e é bom, claro, substituí-las pelas gorduras saudáveis.

Nossa base de alimentação favorece o consumo muito alto de ácidos graxos ômegas-6 em estado TRANS do que de ômega-3. Essa realidade tem provocado alterações orgânicas contribuem para o aparecimento de doenças inflamatórias como artrite reumatoide, além de doenças crônicas como obesidade, diabetes mellitus, hipertensão, doenças cardiovasculares e câncer.

Vital Fish é bom para a saúde

O Vital Fish, que tem elevada concentração de EPA e DHA, é suplemento alimentar que é bom para o auxílio no equilíbrio da relação ômega-6:ômega-3 no organismo. Esse equilíbrio leva à redução das gorduras que fazem mal, como colesterol e triglicérides. Os efeitos de Vital Fish também aparecem na prevenção de doenças como Mal de Alzheimer.

Vamos ver, abaixo, para que serve, exatamente, o Vital Fish.

Para que serve o Vital Fish?

Vital Fish com uma alta concentração de ômega em sua fórmula, é fonte das chamadas gorduras saudáveis. Essas gorduras são indispensáveis para o bom funcionamento do organismo, auxiliando na redução de gorduras como colesterol e triglicérides. Além desse benefício, vamos ver para que serve Vital Fish:

Vital Fish melhora a função cognitiva em gestantes, atletas e idosos e é recomendado no tratamento preventivo de doenças crônicas como câncer e insuficiência renal.


Vital Fish é um suplemento alimentar formulado com ácidos graxos ômega 3 EPA e DHA que têm potente ação anti-inflamatória natural.

Vital Fish auxilia na prevenção do Mal de Alzheimer e contribui para com a concentração, melhoria da memória e prevenção de doenças cerebrais.

Vital Fish auxilia na prevenção do mal de Alzheimer e ajuda a melhorar o funcionamento do cérebro.

Vital Fish atua na prevenção de doenças inflamatórias e crônicas não transmissíveis, como obesidadediabetes mellitus e hipertensão.

Vital Fish contribui para a perda de peso e para a redução de medidas.

+LEIA MAIS: Remédio para emagrecer natural: caseiro ou manipulado? Conheça ervas e cápsulas liberadas pela Anvisa

Vital Fish preserva a massa muscular magra.

Vital Fish melhora a saúde óssea.

Vital Fish contribui para amenizar os sintomas de depressão.

Vital Fish promove a saúde ocular.

Vital Fish auxilia na prevenção do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.

+LEIA MAIS: Homeopatia para olho seco

Vital Fish previne e ajuda no tratamento da síndrome do olho seco e a degeneração macular.

Para entender os benefícios de Vital Fish à visão

Para entender os benefícios de Vital Fish à visão

O Ômega 3 do tipo DHA, que aparece de forma altamente concentrada no Vital Fish, tem importante função no desenvolvimento e no funcionamento do cérebro e da retina, sendo predominante na maioria das membranas celulares desses órgãos.

Na retina, ele está ligado aos fosfolipídios que, por sua vez, estão associados à rodopsina, uma proteína que interage no processo de absorção da luz.

A diminuição dos níveis desse ácido graxo nos tecidos da retina tem sido associada à redução da capacidade visual em adultos e, no caso de recém-nascidos, tem sido associada a anormalidades no desenvolvimento do sistema visual.

O uso de Vital Fish traz, entre seus benefícios, suprir a necessidade desse ácido graxo. Portanto, é bom para a saúde ocular.

Para entender os benefícios do Vital Fish ao cérebro

Como o DHA é o mais abundante no sistema nervoso central, sendo concentrado nas membranas plasmáticas sinápticas e nas células fotorreceptoras, é bom que a ingestão de ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 ocorra durante a gravidez (em especial no último trimestre) e logo após os primeiros meses após o nascimento (nos primeiros 6 a 10 do bebê).

O DHA vai atuar influenciando as propriedades físicas das membranas cerebrais, as características dos seus receptores, as interações celulares e a atividade enzimática.

No caso do indivíduo adulto, ocorre, como tempo, uma natural redução dos níveis de DHA no cérebro. Esse processo resulta em um aumento na proporção de colesterol no cérebro e é esse um dos motivos que explicam a ocorrência de Alzheimer, Parkinson e da Esclerose Lateral Amiotrófica. Como já dito, um dos benefícios do Vital Fish é atuar na prevenção dessas doenças, pois mantém o DHA em níveis mais elevados.

Para entender os benefícios de Vital Fish para o coração

Para entender os benefícios de Vital Fish para o coração

Os Ômega 3 do tipo EPA e também o DHA são importantes reguladores da saúde cardiovascular. Vários ensaios clínicos demonstraram que os ácidos graxos Ômega 3 conferem um benefício de sobrevivência na doença cardíaca. Ensaios clínicos indicaram que esses benefícios podem melhorar os resultados na insuficiência cardíaca.

Para entender os benefícios de Vital Fish no combate a inflamações

Além dos benefícios ao sistema cardiovascular e ao desenvolvimento cognitivo e visual, estudos também revelam que o consumo de Vital Fish é bom para o resultado de infecções causadas por agentes patogênicos oportunistas. Nesses casos, os efeitos benéficos dos ácidos graxos Ômega 3 podem resultar de suas propriedades anti-inflamatórias, que limitam o dano ao tecido atingido.

Preço e como tomar

Como já mencionado, uma das maiores fontes de ômega 3 são os peixes e seus derivados. O óleo de peixes como atum, salmão ou arenque apresenta altos níveis de EPA e DHA. Tenha em mente, no entanto, que variedades mais populares de pescados, tais como camarão, badejo, bagre, bacalhau, mariscos, caranguejos, ostras e tilápia, apresentam menor quantidade de DHA.

Vital Fish é, como já vimos, um encapsulado de puro óleo de peixes marinhos de águas frias e profundas, livres de metais tóxicos, rico em ômegas 3 EPA e DHA. A recomendação habitual de como tomar é a ingestão de duas cápsulas ao dia.

Mas, como todo suplemento alimentar, antes de fazer uso do produto, o ideal é consultar um nutricionista, que poderá indicar a melhor forma de uso de acordo com o objetivo do paciente.

O preço médio do Vital Fish gira em torno de R$ 100, a embalagem com 60 cápsulas de 1.000mg.

Vital Fish preço e como tomar

Mais benefícios do Ômega 3

Nos últimos anos tem sido cada vez mais comum associar o consumo de ômega 3 à melhoria da qualidade da saúde. E não é para menos. Além de tudo que foi mencionado acima, veja outros benefícios adicionais relacionados ao consumo dessa gordura do bem, de acordo com artigo publicado no site Tua Saúde.

Evita a formação de coágulos

O ômega 3, especialmente o DHA e o EPA, tem propriedades anticoagulantes, reduzindo a formação de coágulos sanguíneos por impedir que as plaquetas do sangue se agrupem e, por isso, essa gordura pode ajudar na prevenção de complicações graves, como trombose venosa profunda ou embolia pulmonar, por exemplo.

Combate a asma

O ômega 3, por ter ação anti-inflamatória, ajuda a combater a asma, além de também poder atuar diminuindo o risco de novas crises, e, por isso, o consumo de alimentos ricos nessa gordura ou uso de suplemento pode ser indicado pelo nutricionista com o objetivo de complementar o tratamento indicado pelo médico.

Previne doenças autoimunes

Alguns estudos mostram que o ômega 3 pode ajudar a reduzir o risco de desenvolvimento de doenças autoimunes, que é quando o sistema imune não reconhece células saudáveis no corpo e as ataca, destruindo estas células, como no caso da diabetes tipo 1 ou esclerose múltipla, por exemplo. Além disso, essa gordura pode auxiliar no tratamento de lúpus, artrite reumatoide, colite ulcerativa, doença de Crohn e psoríase. 

Ajuda a controlar a glicemia

Alguns estudos mostram que o ômega 3 pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue por melhorar a resistência à insulina, podendo ser um importante aliado no tratamento do diabetes.

Vital Fish melhor a qualidade da pele

Melhora a qualidade da pele

O ômega 3, especialmente o DHA, é um componente das células da pele, responsável pela saúde da membrana celular mantendo a pele macia, hidratada, flexível e sem rugas. Assim, ao consumir ômega 3 é possível manter essas características da pele e a sua saúde.

Além disso, o ômega 3 ajuda a proteger a pele dos danos do sol que podem causar envelhecimento, já que possui efeito antioxidante.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram