Para que serve e qual o preço do Neurexan? Ansiedade, estresse, distúrbio do sono e mais

Neurexan é um medicamento natural feito à base de flor de maracujá, aveia, sal de zinco proveniente do ácido valérico e cafeeiro. Os ingredientes de Neurexan são particularmente conhecidos por seu uso no tratamento de nervosismo, ansiedade e problemas do sono. Sendo assim, Neurexan é um medicamento que funciona como calmante ou relaxante e que ajuda você a lidar com os desafios diários de forma mais relaxada. Ele é bom e funciona para dar alívio a várias formas de estresse, inquietação, nervosismo, ansiedade e distúrbios do sono, como insônia, por exemplo.

Nesse artigo vamos ver muito mais sobre para que serve o Neurexan, o preço, se emagrece, se tem contraindicações e forma de apresentação, como como pílulas de uso sublingual e em gotas.

Para que serve Neurexan?

Uma pergunta comum é para que serve o Neurexan. O medicamento natural Neurexan ajuda a trazer alívio para o estresse, nervosismo, inquietação nervosa e, portanto, ajuda a pessoa a ter um dia mais relaxado, mas controlado, o que ajuda a garantir um sono melhor à noite. E com seu uso, começa-se a criar um ciclo do bem, porque uma boa noite de sono significa menos pressão no dia seguinte. Ou seja, Neurexan ajuda você a romper o círculo vicioso e encontrar uma forma de se acalmar ao longo do dia, para ter uma noite melhor e, dormindo melhor, você também consegue ter um dia mais relaxado e, importante, mais produtivo. Isso porque Neurexan não causa sonolência. Veja abaixo como Neurexan funciona.

Como funciona o Neurexan?

Neurexan ajuda você a descansar, relaxando sua mente. O hormônio do estresse, o chamado cortisol, tem um papel vital nos distúrbios do sono. Ao tomar Neurexan, seus níveis de cortisol diminuirão, o que vai ajudar você a ficar mais relaxado durante o dia e a dormir melhor à noite. ajudando a relaxar durante o dia para poder dormir melhor à noite.

Como funciona o Neurexan?

Como já mencionado, Neurexan é um produto natural e cada um dos ingredientes tem uma ação que funciona no tratamento do estresse. De acordo com o site do próprio Neurexan: “a flor de maracujá é eficaz no tratamento de nervosismo, ansiedade e dificuldades para dormir. A aveia reduz os níveis de colesterol e ajuda contra a exaustão e problemas de sono. O sal de zinco proveniente do ácido valérico trata nervosismo e distúrbios do sono sem causar sonolência. O café aumenta os níveis de serotonina, relaxa e melhora o humor”. Ou seja, a combinação desses ingredientes ajuda na recuperação do equilíbrio interior.

Neurexan é bom para tratamento de estresse, ansiedade e distúrbios do sono

O dia a dia é cheio de desafios e obstáculos e o tempo sempre parece curto para dar conta de tudo que é preciso fazer. Dar atenção à família, ao trabalho, à saúde, ter um tempo pro lazer, pra vida social, pros amigos… São tantos compromissos que é difícil fugir do estresse que essa pressão toda causa. Então, tem sido cada vez mais comum aquela sensação de sobrecarga, de exaustão, tanto física quanto emocional.

Depois de um dia cheio assim, o ideal é ter uma boa noite de sono, para se recuperar as energias. Mas, o que é também bastante comum, é não conseguir dormir bem, muitas vezes porque as preocupações tomam a mente e o sono vai embora.

Nessa situação, o uso de Neurexan é bom para controlar o distúrbio do sono e funciona para ajudar você a ficar mais relaxado e com menos estresse e ansiedade ao longo do dia.

+LEIA MAIS: Homeopatia para ansiedade: a cura para o mal dos novos tempos

O seu corpo e suas células cerebrais se regeneram quando você dorme. O cérebro processa os eventos do dia todo. Noites sem dormir fazem mais do que apenas deixá-lo grogue e mal-humorado: elas enfraquecem o sistema imunológico e podem trazer consequências para a saúde que afetam o corpo todo.

Neurexan é bom para tratamento de estresse, ansiedade e distúrbios do sono

Como os distúrbios do sono se desenvolvem? Os distúrbios do sono, também chamados de ‘insônia’, são um problema comum a muitas pessoas. Muitas coisas podem mantê-lo acordado à noite. As causas podem ser físicas, emocionais ou uma mistura de ambas. Esses dois grupos estão interligados e pode haver mais de uma causa prejudicando a qualidade do sono. Embora o nervosismo e a tensão sejam tanto causa quanto efeito dos distúrbios do sono, eles não são os únicos motivos dos problemas do sono”, diz texto explicativo publicado na página oficial de Neurexan, que também traz dicas para ter um sono melhor à noite. Veja abaixo:

Dicas para dormir bem

Padrões de sono consistentes, exercícios regulares, nada de comer e beber tarde da noite são algumas das atitudes mais comuns para se conquistar um sono reparador à noite. Mas há muitas outras atitudes que podem ser tomadas para mudar comportamentos e estilo de vida, ajudando a dormir melhor.

+LEIA MAIS: Homeopatia para dormir: sua saúde merece um descanso

Na página Higiene do Sono, assinada pelo médico Eduardo Pereira, você encontra muitas dicas para ter um sono melhor. Selecionamos algumas delas.

Evite estimulantes

Evite ingerir qualquer tipo de estimulante até 6 horas antes de deitar-se para dormir. Estimulantes mais comuns são: café, Coca-Cola, guaraná, chimarrão e alguns tipos de chá.

Não use aparelhos eletrônicos        

Evitar o uso do computador e do celular na hora antes de dormir. A luz azul emitida pelos aparelhos eletrônicos prejudica sua produção de melatonina: Além de prejudicar seu sono, aumenta o risco de várias doenças! Caso seja extremamente necessário o uso, aplique o filtro de luz azul, disponível nos celulares e computadores.

Ambiente escuro

Durma em ambiente totalmente escuro. Use cortinas blecaute se necessário. Até mesmo sua pele tem receptores para luz que quando ativados podem alterar a qualidade de seu sono.

Apenas para dormir

Use a cama apenas como lugar para dormir (evite trabalhar ou assistir televisão na cama).

Neurexan: dicas para dormir bem

Sem barulho

Mesmo que você não repare diretamente, dormir em ambientes barulhentos diminuí a qualidade do sono e pode levar a insônia. Se certifique de que o lugar em que você dorme não tem muitos barulhos. Se o lugar em que dorme for barulhento, invista em meios de isolar o som ou compre um “tapa-ouvidos”.

Apenas o tempo necessário    

Durma apenas o tempo necessário para se sentir descansado. Se com 7 horas já se sente bem, evite dormir mais do que 8-9 horas, mesmo que não tenha compromisso no dia. Se você acorda bem após 6 horas de sono, recebe a sinalização do seu corpo com um pico de cortisol, mas mesmo assim volta a dormir, vai acordar depois muito mais cansado, com um ambiente hormonal totalmente desfavorável!

Crie uma rotina

Crie uma rotina de dormir e acordar sempre no mesmo horário, independente se for fim de semana ou não e de ter tido insônia na noite anterior. Isso vai te ajudar a regular seu ciclo circadiano, produção de GH, Melatonina e Cortisol!

Evite cochilos

Se você tem insônia à noite, recomenda-se evitar tirar qualquer forma de cochilo ao longo do dia. Depois que o sono estiver normal, não há problemas tirar pequenos cochilos.

Exercício e sono

Prática regular de exercícios ajuda a regular o ciclo circadiano e vai ser necessário para você dormir melhor. Contudo, algumas pessoas vão apresentar piora do sono se realizarem exercícios próximos do período noturno. Idealmente evite fazer exercícios 4 horas ou menos antes de dormir.

Meditação e sono

Não só tem efeito direto na melhora da ansiedade, que é uma das causas de insônia, como regula os neurotransmissores e hormônios diretamente ligados ao sono. Medite por pelo menos 10 minutos, se possível pela manhã e à noite.

Neurexan: dicas para dormir bem, meditação

Neurexan é 100% natural, mas tem contraindicações?

Os quatro ingredientes de Neurexan são naturais, o medicamento contém apenas componentes vegetais e minerais. Por esse motivo, ele é um medicamento seguro e mais suave. Ainda assim, a preocupação com relação a contraindicações deve sempre existir diante do uso de qualquer medicamento. No caso de Neurexan, no entanto, 90% dos pacientes relataram tolerabilidade boa ou excelente, ou seja, praticamente não existem registros de contraindicações.

Vale destacar, no entanto que Neurexan em comprimidos contém lactose e que Neurexan em gotas contém álcool. Se você não tem intolerância ou alergia a esses produtos, não há efeitos colaterais conhecidos de Neurexan.

Neurexan emagrece?

A função de Neurexan não é para este fim, mas muitos pacientes relatam que tomar Neurexan emagrece. Por que isto acontece? Porque problemas de sobrepeso podem ser desencadeados por fatores psicossomáticos como estresse, ansiedade, insônia. O que ocorre é que muitos pacientes que têm ansiedade e esses outros sintomas, podem acabar comendo de forma exagerada, para aliviar a tensão e, com isso, ganham peso. Ao fazer uso de um medicamento como o Neurexan, é possível que, ao reencontrar o equilíbrio, lidar com o nervosismo e estresse, estas pessoas deixem de usar a comida como uma válvula de escape e, ao passar a se alimentar de uma maneira mais correta, o que pode levar ao emagrecimento (leia mais sobre ansiedade, estresse e alimentação aqui).

Ou seja, Neurexan não vai “queimar gordura”, mas seu uso, com excelentes resultados na busca pelo equilíbrio do corpo e da mente, pode interferir no resultado da perda de peso. Se fatores como o estresse ligados à pressão no trabalho, por exemplo, desencadeiam uma certa compulsão em comer, o tratamento se dará em tratar o estresse.

Neurexan emagrece?

Neurexan de uso sublingual: qual o preço e onde comprar?

Todo medicamento deve sempre ser utilizado com orientação de especialista. No caso de Neurexan, não é diferente. O especialista poderá indicar a melhor medida de uso para cada caso. De forma geral, a posologia padrão recomendada para Neurexan em comprimidos é de 1 a 3 vezes ao dia, de forma sublingual, ou seja, coloque o comprimido embaixo da língua e deixe-o se dissolver.

Na farmácia da Homeopatia Brasil você encontra Neurexan em embalagens de 50 comprimidos, com preço de R$ 61,75.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram