O que é magnésio quelato ansiedade?

Vamos desmembrar o termo “magnésio quelato ansiedade” para entender exatamente o que ele significa. O magnésio é um mineral que existe de forma abundante nos organismos vivos. No caso dos seres humanos, ele participa de centenas de reações bioquímicas do organismo, algumas delas fundamentais, como funções musculares e nervosas, controle de glicose no sangue e regulação da pressão arterial, síntese das proteínas.

O magnésio é necessário para a produção de energia e desenvolvimento dos ossos e atua no processo que garante o controle do ritmo cardíaco.

Já o termo quelado, em química, se refere a um tipo de sal ou íon complexo no qual os ligantes se coordenam com o átomo central por meio de ligações covalentes. Complicou, né? Mas o que é importante saber a respeito dos quelados é que quando um suplemento é quelado, significa dizer que maior proporção do nutriente será utilizada pelo organismo. Ou seja, o magnésio quelado ansiedade terá uma ação potencializada, trazendo maiores benefícios ao corpo.

A ansiedade é termo de conhecimento popular e é considerada como o mal do século. Os que sofrem de ansiedade apresentam uma preocupação intensa, excessiva e persistente e medo de situações cotidianas. Podem ocorrer frequência cardíaca elevada, respiração rápida, sudorese e sensação de cansaço. A ansiedade em excesso, com sentimentos obsessivos pode ser também um indicador de doenças subjacentes (leia mais sobre ansiedade aqui).

O magnésio quelato ansiedade tem diversas utilidades e um de seus usos de maior destaque está no controle da ansiedade. Vamos ver para que serve o magnésio quelato ansiedade, como tomar magnésio quelato ansiedade, qual melhor magnésio quelato ansiedade, quem pode tomar magnésio quelato ansiedade, qual a diferença entre magnésio quelato e dimalato e, também, vamos saber se quem toma antidepressivo pode tomar magnésio quelato ansiedade.

Para facilitar as buscas na internet, nesse texto vamos adotar o termo como ele é normalmente pesquisado na web: “magnésio quelato ansiedade”.

+ LEIA MAIS: Cientistas afirmam: Homeopatia funciona! Entenda

Para que serve o magnésio quelato ansiedade?

Para que serve o magnésio quelato ansiedade?

O magnésio quelato ansiedade faz com que seu nível de ansiedade tenha significativa redução e, com isso, você volta a ganhar qualidade de vida. O magnésio quelato ansiedade também melhora o seu sono, colaborando para que você tenha uma noite tranquila e revigorante. E, como sabemos, uma noite bem dormida significa uma mente mais equilibrada e melhor funcionamento do organismo no dia seguinte.

Uma revisão publicada pela revista científica internacional Nutrients apontou que a ansiedade pode estar totalmente ligada à falta de magnésio quelato no organismo. Essa revisão se deu a partir da análise de 18 estudos distintos que chegaram à conclusão de que a suplementação de magnésio quelato pode melhorar a ansiedade em pessoas vulneráveis à doença. Um outro estudo cientificamente reconhecido revelou que pessoas com ansiedade causada pela síndrome pré-menstrual tiveram significativa melhora com o uso de magnésio quelato ansiedade.

A eficácia do magnésio quelato ansiedade para o tratamento desse transtorno é algo também comprovado por diferentes pesquisas ao redor do mundo, como bem ilustra esse trecho de reportagem do portal IG:

“Uma novidade revelada pela ciência pode ser uma ótima alternativa aos antidepressivos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, a solução para a depressão poderia estar nos comprimidos de magnésio. Os resultados do estudo afirmam que o uso desses comprimidos pode melhorar significativamente a depressão em apenas duas semanas, e os efeitos colaterais são mínimos, comparados às drogas tradicionais usadas para o tratamento dessa condição. Os cientistas afirmam que o magnésio é capaz de combater as reações químicas que alteram o cérebro quando for constatada a síndrome, conforme afirma a autora da pesquisa, Emily Tarleton. ‘Os resultados são muito encorajadores, dada a grande necessidade de opções de tratamento adicionais para a depressão, e nossa descoberta de que a suplementação de magnésio fornece uma abordagem segura, rápida e barata para controlar os sintomas depressivos’, disse ela ao Daily Mail. De acordo com análise, pouco mais de 60% dos participantes do estudo disseram que usariam suplementos de magnésio para gerenciar sua depressão no futuro após fazerem os testes empregados pelos pesquisadores. Para realizar o estudo, 126 adultos foram selecionados, com idade média de 52 anos e constatada depressão entre os níveis ‘leve’ e ‘moderada’. Depois, divididos em dois grupos, os pesquisadores ofereceram 248 miligramas de magnésio para uma parte – quantidade que é considerada baixa -, por todos os dias durante seis semanas, enquanto a outra metade não recebeu tratamento. Todos os sintomas dos participantes foram avaliados duas vezes por semana através de telefonemas.”

Como tomar magnésio quelato para ansiedade?

Como tomar magnésio quelato ansiedade?

Depois de descobrir para que serve, agora é a hora de entender como tomar o magnésio quelato ansiedade. No geral, o suplemento pode ser encontrado em formato de cápsulas. No mercado existem diversas indústrias farmacêuticas que trabalham com a manipulação de magnésio quelato. Quanto à dosagem e frequência do uso, vai variar de acordo com o tipo de problema a ser tratado e o histórico do paciente. Por esse motivo, o mais indicado é que seja um médico a prescrever a quantidade de magnésio quelato ansiedade a ser utilizada.

A quantidade ideal é importante, porque a baixa ingestão de magnésio pode induzir mudanças em vias bioquímicas que podem aumentar o risco de doenças ao longo do tempo.

Os primeiros sintomas da deficiência em magnésio são náuseas, vômitos, dor de cabeça, fraqueza, insônia, ansiedade, pressão alta e dores musculares. Em algumas situações, a pessoa com baixo índice de magnésio pode apresentar também dormência, formigamento, câimbras, depressão entre outros problemas.

É importante lembrar que a suplementação de magnésio quelato ansiedade não deve ser ingerida logo após uma refeição, pois o magnésio quelato ansiedade é dotado de um neutralizante de acidez que se encontra naturalmente em nosso estômago e ajuda na digestão. Ou seja, o magnésio quelato ingerido após uma refeição pode atrapalhar o seu organismo a digerir a comida, portanto, o mais indicado é ingerir o magnésio quelato ansiedade em outros momentos do dia.

Qual melhor magnésio quelato ansiedade?

Existem diversas marcas que produzem o magnésio quelato, porém, é sempre necessário saber qual melhor deles. E uma das que se destacam no mercado é o Magnésio Quelato Meissen.

Magnésio Quelato Meissen é um suplemento alimentar à base de magnésio que é capaz de favorecer o metabolismo energético, de gorduras, proteínas e carboidratos. Ele potencializa o funcionamento muscular e neuromuscular e atua no processo de divisão celular, fortalece a saúde do coração e ajuda na formação dos dentes e dos ossos.

Qual melhor magnésio quelato ansiedade?

O magnésio quelato ansiedade tem a função de prevenir a osteoporose e melhorar a absorção de cálcio. Sua fórmula é livre de glúten.

Cada dose de magnésio quelato ansiedade (2 cápsulas gelatinosas) fornece 260mg de magnésio e, por ser na forma de quelato, tem uma melhor absorção pelo organismo, conforme já mencionado.

Isso acontece porque quando um mineral é quelato, significa que ele foi ligado a um aminoácido. Assim, ele tem sua biodisponibilidade e sua absorção aumentadas. No caso do magnésio quelato ansiedade, ele é ligado à glicina, um pequeno aminoácido que torna ainda mais fácil a absorção do nutriente.

Você encontra esse magnésio quelato e outras variedades de magnésio na farmácia da Homeopatia Brasil.

Quem pode tomar magnésio quelato ansiedade?

De maneira geral, não existe uma especificação para quem pode tomar magnésio quelato ansiedade, pois qualquer pessoa pode fazer o uso, com exceção daquelas que apresentam problemas renais severos ou mulheres grávidas.

O magnésio quelato ansiedade não é recomendado para quem apresenta problemas renais graves, pois o mineral exige um bom funcionamento dos rins. No caso das mulheres grávidas, o magnésio quelato ansiedade pode não ser muito benéfico para a placenta, pois ele ultrapassa a placenta e pode interferir nos níveis séricos do bebê.

Quem toma antidepressivo pode tomar magnésio quelato ansiedade?

Quem toma antidepressivo pode tomar magnésio quelato ansiedade?

Não existem interações relatadas entre o suplemento de magnésio quelato e antidepressivos. Portanto, no organismo essas composições não interagem. Quanto à ingestão dos dois componentes ao mesmo tempo, indica-se sempre uma recomendação do médico.

+ LEIA MAIS: Medicamento homeopático é usado para tosse e até para depressão

Qual a diferença entre magnésio quelato e dimalato?

O magnésio está cada vez mais em uso por conta dos diversos benefícios que pode apresentar.  Além do magnésio quelato ansiedade, outro que é bastante comum é o magnésio dimalato. A endocrinologista e nutróloga Rafaelle Kasprowicz Barros explica a diferença entre os dois:

“Ambos estão na sua forma quelada, ou seja, ligados a moléculas que permitam maior biodisponibilidade, o que significa dizer que maior proporção do nutriente será utilizada pelo organismo. O magnésio quelato, ou bisglicinato, está combinado com duas moléculas de glicina, enquanto o magnésio dimalato, está unido com duas moléculas de ácido málico. Apesar da mesma biodisponibilidade, o dimalato quando absorvido liberará magnésio e ácido málico, este último é intermediário do ciclo de Krebs e ajuda na síntese de energia, sendo opção alternativa nos casos de fadiga e fibromialgia.”

Alimentos ricos em magnésio quelato ansiedade

O magnésio, como já mencionado, está presente de forma abundante em organismos vivos. No caso dos alimentos in natura, ele pode ser encontrado no espinafre, legumes, feijões, abóbora, banana, algas marinhas, frutas secas, grãos e sementes.

Alguns cereais matinais e laticínios – o próprio leite e iogurte – também contêm magnésio. Na agricultura industrial, o solo tem sido constantemente empobrecido com o uso de adubos químicos. Por isso, se você está com baixos níveis de magnésio no corpo, prefira ingerir alimentos orgânicos, biologicamente cultivados. Para saber mais sobre agricultura orgânica, leia aqui.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram